A pista mais democrática do skate encerrou o Pro Tour STU no Vale do Anhangabaú com títulos incontestáveis
O fim de semana de alto nível no Vale do Anhangabaú, no coração de São Paulo, chegou ao fim neste domingo (09/11) com o Mini Ramp Pro Attack, que coroou Dora Varella e Pedro Carvalho como campeões. Representante do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio e Paris, Dora vibrou pela novidade da modalidade entre as meninas, enquanto Pedro, um dos grandes nomes da nova geração, comemorou novo título na pista mais democrática do skate.
A final do feminino abriu a tarde ensolarada no Novo Anhangabaú. No total, um número de 12 skatistas mostrando tudo o que sabem. Nos primeiros 20 minutos da Jam Session, cada uma descia de forma ordenada, uma de cada vez, para se apresentar. Nos cinco minutos finais, hora da Jam desordenada, em que podiam entrar ao mesmo tempo na pista para tentar aquelas manobras extras para impressionar ainda mais os juízes. No fim, título para Dora com a nota 86,45.
“Tivemos essa novidade de uma competição só para as mulheres em Porto Alegre, no início do ano. Hoje foi a segunda vez e acho irada demais essa pista. Sempre amei andar na Mini Ramp. É o skate no pé, realmente o início de todo mundo. Toda transição começa aqui, onde pegamos uma base e aprendemos a dropar. Daqui saí para o Park e evoluí na modalidade que escolhi. Hoje foi uma loucura, com uma puxando a outra, todas quebrando na pista. E a gente só sabe das notas no fim. Quando vi que tinha ganho, fiquei feliz demais”, declarou Dora.
Na sequência, hora de os oito finalistas do masculino dominarem a pista. Pedro, também especialista da modalidade Park, lembra que já tinha sido campeão de uma etapa do Mini Ramp Pro Attack, em 2023, em Belo Horizonte (MG). E que, de lá para cá, segundo ele, “só vinha batendo na trave”. Na etapa na capital gaúcha, por exemplo, chegou a pegar pódio, mas terminou em terceiro lugar. Neste domingo, título com uma nota altíssima: 97,59
“Estou muito feliz. Já fazia mesmo um bom tempo que eu não ganhava na Mini Ramp. Até vinha andando bem, mas não encaixava realmente tudo o que eu queria. E hoje consegui fazer mais do que imaginava e do que tinha planejado, com muita constância e criatividade na linha, com algumas manobras que a galera não esperava. E a vibe aqui no centro de São Paulo foi muito boa, algo diferente para todo mundo. Vai ficar marcado pra mim”, disse Pedro Carvalho.
O Pro Tour STU VERT / Mini Ramp Pro Attack teve patrocínio da Petrobras e da Heineken 0.0 e apresentação institucional do Ministério do Esporte e do Governo Federal. Contou com apoios da Prefeitura de São Paulo, Posso! Skateboards, Vans, Red Bull, Formica, Layback e Transpetro, além dos parceiros especiais Novo Anhangabaú, Instituto Heineken e Popeyes. A parceira de mídia foi a Eletromídia.
RESULTADO FINAL – MINI RAMP PRO ATTACK FEMININO
1ª – Dora Varella – 86,45
2ª – Raicca Ventura – 82,47
3ª – Yndiara Asp – 80,13
4ª – Fernanda Tonissi – 77,26
5ª – Marina Lima – 73,32
6ª – Fernanda Galdino – 69,22
7ª – Victoria Bassi – 67,16
8ª – Manuela Tomitake – 66,12
9ª – Letícia Gonçalves – 62,33
10ª – Sofia Curi – 59,30
11ª – Maitê Demantova – 58,27
12ª – Lua Vicente – 53,29
RESULTADO FINAL – MINI RAMP PRO ATTACK MASCULINO
1º – Pedro Carvalho (BRA) – 97,59
2º – Victor Ikeda (BRA) – 92,30
3º – Pedro Quintas (BRA) – 90,30
4º – Ivan Federico (ITA) – 88,20
5º – Luiz Francisco (BRA) – 87,03
6º – Caíque Silva (BRA) – 84,30
7º – Gui Khury (BRA) – 82,31
8º – Giovanni Fontanella (BRA) – 78,88











