É Bronze! Campeãs olímpicas, Ana Patrícia/Duda voltam ao pódio no Circuito Mundial de vôlei de praia

Após quatro meses, dupla brasileira voltou ao Circuito Mundial nesta etapa, no Canadá, e garantiu um lugar no pódio da disputa do Elite 16 em Montreal.

Ana Patrícia e Duda Comemoram vitória na disputa pelo bronze.
Foto: Volleyballworld

Neste domingo (17) as campeãs olímpicas Ana Patrícia/Duda, voltaram ao Circuito Mundial de vôlei de praia e asseguraram um lugar no pódio da etapa Elite16 de Montreal, no Canadá. Elas foram as únicas brasileiras no dia decisivo da competição e se recuperaram da derrota na semifinal, para buscar a medalha de bronze nas areias canadenses, após quatro meses distantes das disputas.

A etapa de Montreal foi a sexta do Circuito, em um total de onze a serem disputadas ao longo da temporada. A competição valeu, além do pódio, pontos valiosos no ranking mundial, que classifica para a Copa do Mundo, a ser realizada em novembro na Austrália. Com o tempo parado, Ana Patrícia/Duda caíram no ranking e o bom desempenho neste final de semana foi muito comemorado.

O domingo começou com chuva na etapa canadense e teve um aguardado encontro Ana Patrícia/Duda contra as donas da casa Brandie/Melissa, reeditando assim a final olímpica. Diferentemente da disputa pelo ouro em Paris-2024, a parceria do Canadá dominou o duelo, controlando o primeiro set e impedindo a reação brasileira na segunda parcial, fechando o jogo em sets diretos, parciais de 11-21 e 20-22.

Com a derrota, Ana Patrícia e Duda foram para a disputa do terceiro lugar. As adversárias da vez foram as letãs Tina e Anastasija, dominadas pelas brasileiras, que venceram por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 21/16. Após quatro meses afastadas do Circuito Mundial, as campeãs olímpicas voltaram a competir em grande nível e já asseguram logo a medalha de bronze da etapa em Montreal.

O Brasil ainda esteve na competição com outras três duplas. Na disputa feminina, as brasileiras pararam nas quartas de final, com Carol Solberg/Rebecca foram superadas pelas alemãs Muller/Tilmann, enquanto Thamela/Vic perderam para as canadenses Melissa/Brendie. Na disputa masculina, Evandro e Arthur Lanci pararam ainda nas oitavas, após serem superados pelos alemães Henning/Wüst.

A próxima etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia será o Elite 16 em Hamburgo, na Alemanha, entre 27 e 31 de agosto. A competição prevê mais quatro etapas (duas delas no Brasil em João Pessoa e Rio de Janeiro) antes da etapa final em Doha, no Catar, entre 28 de outubro e 1º de novembro.

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *