Brasileira foi superada ainda nas qualificatórias mas se recuperou na competição e, pela repescagem, buscou a medalha de bronze da categoria até 68kg
Nesta quarta-feira (17), a brasileira Eduarda Batista subiu aos tapetes do Mundial Sub-20 de wrestling e de forma brilhante conquistou a medalha de bronze na categoria até 68kg. Esta foi apenas a segunda medalha conquistada por uma brasileira na competição. A disputa está sendo realizada em Samokov, na Bulgária, e teve Eduarda aproveitando a oportunidade de retornar para a repescagem e conquistar um lugar no pódio do Mundial.
A estreia de Eduarda Batista foi com derrota, ainda na qualificatória. Ela foi superada pela indiana Srishti Srishti, por superioridade, mas como a indiana avançou até a decisão, a brasileira teve a oporunidade de retornar para disputar a repescagem da categoria 68kg, e buscar a primeira medalha do Brasil na edição 2025 do Mundial Sub-20.
Eduarda Batista iniciou a campanha na repescagem superando Masa Perovic, por superioridade técnica, e na sequência bateu a polonesa Dominika Pochowska por encostamento avançando assim para a disputa por medalha.
Na luta do bronze, a brasileira teve pela frente a alemã Laura Koehler e em um grande combate, Eduarda Batista se impôs e novamente por encostamento assegurou a vitória e consequentemente o seu lugar no pódio do Mundial Sub-20.
Assista os momentos finais do combate histórico que garantiu a medalha de bronze de Eduarda Batista
A medalha de ouro da categoria 68kg ficou com a A japonesa Ray Hoshino, a medalha de prata foi da indiana Srishti Srishti, e os bronzes ficando com a brasileira Eduarda Batista e a mongol Odzaya Erdenebat.
