É Campeão! Seleção Brasileira sub-17 masculina vence o Sul-Americano de vôlei da categoria

Equipe do técnico Marcelo Zenni terminou a competição invicta e garantiu vaga no Mundial Sub-17 do Catar

Brasil é campeão sul-americano sub-17. - Foto: Divulgação CBV
Brasil é campeão sul-americano sub-17. - Foto: Divulgação CBV

A seleção brasileira sub-17 masculina é campeã do Sul-Americano da categoria, disputado em Comodoro Rivadavia, na Argentina. Na decisão, neste domingo (18/1), a equipe do técnico Marcelo Zenni venceu a Argentina por 3 sets a 1 (25/17, 22/25, 25/23 e 25/19), na Argentina.

O time verde e amarelo terminou a competição invicto. Com o resultado, o Brasil garantiu vaga no Mundial da categoria que vai ser disputado nesse ano no Catar.

“Estou muito feliz com esse resultado e pela classificação para o Mundial. Toda a equipe está de parabéns pelo trabalho duro e a dedicação. Vamos com tudo para o Mundial”, disse o levantador Pedro.

No duelo contra a Argentina, o central Lucas Abreu foi o maior pontuador da decisão, com 16 acertos. O Brasil teve quatro jogadores na seleção da competição: o levantador Pedro Berlitz, os centrais Lucas Abreu e Lucas Dultra e o atacante Lucca Perazzo, eleito o MVP.

O técnico Marcelo Zenni levou 13 atletas no grupo que representou o país e conquistou o título na Argentina. São eles: Os levantadores Pedro e Henrique; os opostos Arthur e Kauan; os ponteiros Enzo, Lucca, Davi e Luan; os centrais João, Lucas Dutra e Lucas Abreu; e os líberos Isaac e Davi Dezotti.

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *