Brasileiros tentarão na terça-feira entrar no top 20
O brasileiro Edson Bindilatti ficou fora do top 20 nesta segunda-feira (16) após as duas primeiras descidas no 2-man do bobsled, em Milão Cortina.
Ao lado de Luis Bacca, Bindilatti completou a primeira descida com o tempo de 56.95s, o 24º melhor tempo. Já na segunda descida, os brasileiros fizeram 56.81s, também o 24º melhor tempo.
Após a soma das duas descidas, o trenó brasileiro está em 24º lugar, com 1:53.76.
Bindilatti falou após as descidas que: “Na primeira descida o push foi sensacional. Quebramos a barreira dos 5 segundos. Na pilotagem, como eu sempre falo, nessa pista você tem que ter muito cuidado nas quatro primeiras curvas. Não acertei muito bem na primeira. Conversei com a treinadora e consegui melhorar a pilotagem na segunda descida e isso fez com que o tempo melhorasse também.”
“O push continua sendo competitivo. Acho que agora é ver os vídeos, entender mais o que fizemos, o que erramos, o que podemos melhorar. É tentar ser melhor ainda amanhã. Isso aqui é um treino de luxo para o nosso 4-man”, completou o brasileiro.
Já Bacca disse que: “A gente pode melhorar ainda mais o push, apesar de a gente estar satisfeito com ele. Na pilotagem dá para o Edson fazer alguns ajustes, principalmente no começo. Estamos satisfeitos por a cada descida estarmos melhorando, mas a gente sabe que precisa de mais para conseguir o Top-20. É uma construção. A segunda descida foi melhor que a primeira e a terceira amanhã vai ser melhor que a segunda.”
O melhor após as duas descidas foi o alemão Johannes Lochner, com o tempo de 1:49.90.
As duas últimas descidas serão na terça-feira (17).










