Eduardo Moraes e Agostina Hein quebram recordes de campeonato no 1º dia de Finkel

Recordes vieram nos 400m livre; competição continua nesta quarta

Foto: Satiro Sodré/SSPRESS/CBDA
Foto: Satiro Sodré/SSPRESS/CBDA

O primeiro dia do Troféu José Finkel 2025 começou com grandes performances e dois recordes de campeonato no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo. A competição marca o retorno do evento à piscina de 50 metros e reúne os principais nomes da natação brasileira.

Nos 400m livre masculino, Eduardo Oliveira Moraes, do Minas Tênis Clube, brilhou com o tempo de 3:48.08, superando o recorde de campeonato que pertencia a Guilherme Costa, estabelecido em 2023. O pódio foi completado justamente por Guilherme Costa (Sesc RJ), com 3:48.33, e Leonardo Alcântara (Minas), com 3:50.34.

Entre as mulheres, a argentina Agostina Hein, do Pinheiros, manteve o excelente momento após o título mundial júnior e venceu com 4:07.43, também quebrando o recorde de campeonato. Maria Fernanda Costa (Unisanta) ficou em segundo, com 4:08.52, e Gabrielle Roncatto (Unisanta) terminou em terceiro, com 4:11.99.

O dia ainda teve disputas equilibradas em outras provas. Giulia Carvalho (Minas) e Lúcio Flávio Paula (Pinheiros) venceram os 100m borboleta, enquanto Caio Pumputis (Pinheiros) levou o ouro nos 200m peito masculino com 2:11.26 e Gabrielle Assis (Flamengo) venceu os 200m peito feminino com 2:25.97.

Redação Surto Olímpico

Redação Surto Olímpico

Desde 2011, vivendo os esportes olímpicos e paralímpicos com intensidade o ano inteiro. Estamos por trás de cada matéria, cobertura e bastidor que conecta atletas e torcedores com informação acessível, atualizada e verdadeira.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *