Atleta voltou a levantar um troféu pela primeira vez desde agosto de 2023
O tenista brasileiro Eduardo Ribeiro conquistou, na tarde do domingo, o título do torneio M25 do Rio de Janeiro, jogado no piso de saibro com premiação de US$ 30 mil.
Na final sob forte calor ele passou pelo boliviano Murkiel Dellien, terceiro favorito, por 5/7 6/2 6/1 após 2h17min. A campanha foi coroada com vitórias sobre o cabeça de chave 4, Pedro Boscardin, nas oitavas de final, cabeça de chave 5, Pedro Sakamoto, nas quartas de final, e diante do segundo favorito, o argentino Lautaro Midon, na semi.
Dudu Ribeiro não levantava um troféu desde agosto de 2023 quando venceu o M15 de São Paulo. Ele conquista o segundo título M25 em simples, o primeiro desde 2022 e destacou a força após o troféu. Foram dois meses e meio parado com uma ruptura no músculo adutor da perna.
“Muito feliz, vinha trabalhando duro, vinha um período meio conturbado. Agradecer minha família, equipe. Fiz umas finais há uns anos, mas título fazia um tempo que não ganhava. Muito contente . É desfrutar hoje, aproveitar, seguir em frente, seguir trabalhando que vem mais”, destacou o tenista que chegou a ter vantagem de 4 a 1 no primeiro set, cedeu a virada, mas saiu com o caneco.
“Comecei muito bem, dominando total, abri uma distância boa, mas ele cresceu, eu dei uma relaxada. Mas quero agradecer o Narciso por me manter firme e positivo no jogo. Depois ele caiu fisicamente e eu consegui aproveitar”, apontou o tenista que na semana jogou com sol, frio, chuva, na quadra coberta na quinta-feira por conta dos seguidos dias de mau tempo e finalizou no clima quente típico do Rio de Janeiro com vista para o Cristo Redentor: “Consegui me adaptar, lidar com as circunstâncias na semana. Nada melhor terminar com esse título nesse sol, esse visual aqui na academia visual que na semana não conseguimos ver o Cristo pelo mau tempo, mas hoje um diazão, me deu uma força para levantar esse caneco”.











