Os noruegueses ainda brigam pela classificação em Milão Cortina
A equipe de curling da Noruega trouxe de volta nesta terça-feira (17) as calças engraçadas que marcaram a equipe por quase 10 anos na década passada.
As calças ousadas com estampa de losangos da equipe masculina iluminaram o Cortina Curling Center na noite de hoje, trazendo à tona memórias dos trajes extravagantes que usaram nos Jogos de Inverno de 2010, 2014 e 2018, rompendo com a tradição em um esporte tipicamente sóbrio.
Os noruegueses já haviam usado calças de curling clássicas na competição masculina deste ano, mas optaram por um padrão argyle vermelho, branco e azul para a partida contra a Suécia.
As calças de curling extravagantes da Noruega chamaram a atenção pela primeira vez nos Jogos Olímpicos de Vancouver em 2010 e viralizaram, chegando a ter um par até mesmo para o monarca norueguês, o Rei Harald V. Elas — as calças, não os jogadores — rapidamente ganharam uma página no Facebook com quase 700 mil seguidores.
Christoffer Svae, que integrou a equipe olímpica norueguesa de curling em 2010, 2014 e 2018, foi o responsável pelo fenômeno das calças. Ele não faz parte da equipe para os Jogos de 2026.










