Diferente do masculino, feminino ganhou a maioria dos jogos de estreia em João Pessoa
No segundo dia de torneio em João Pessoa (PB), no Circuito Mundial de Vôlei de Praia Elite 16, chegou a vez dos primeiros jogos da fase de grupos do feminino. Na categoria masculina, apenas 5 duplas brasileiras, no feminino, o número quase dobra. As nove duplas brasileiras estrearam e bem, com confrontos diretos, jogos emocionantes e disputados.
No grupo A, as duas duplas nacionais se enfrentaram logo no primeiro confronto. Thamela e Victória levaram a melhor contra Flávia Moura e Bárbara.
Já no grupo B, um tie-break emocionante deu a vitória para Carol e Rebecca diante da dupla Svozilova e Stochlova, da Chéquia. A outra dupla brasileira do grupo é Verena e Kyce, que foram derrotadas pelas norte-americanas Nuss e Brasher.
No terceiro grupo, Hegeile e Vitória bateram as francesas Vieira e Chamereau. No mesmo grupo, Carol Horta e Elize Maia perderam para a dupla da Letônia, Tina e Anastasija.
No grupo D, as medalhistas de ouro em Paris 2024 vieram com tudo e estrearam com vitória, batendo a dupla dos EUA, Harward e Phillips. Duda e Ana Patrícia, que foram campeãs da etapa do Circuito Brasileiro nessa mesma areia, agora cobiçam o título do Mundial.
O único grupo que não teve vitória para o Brasil na primeira rodada foi o grupo E. Thainara e Simonetti foram batidas por Anouk e Zoé, da Suíça.
No último grupo, Taiana Lima e Talita venceram as lituanas Paulikiene e Raupelyte.
