Em confronto direto, Corinthians derrota o Brasília pelo NBB; Equipes mandantes venceram na rodada

Noite de NBB teve quatro partidas, com destaque para o grande triunfo do Corinthians sobre o Brasília

Foto: Gabriel Altaneiro
Foto: Gabriel Altaneiro

Na noite desta sexta-feira (12), quatro partidas foram realizadas pelo Novo Basquete Brasil, com destaque para a vitória do Corinthians sobre o Brasília, em duelo direto por um lugar no Super 8. Outros três jogos foram realizados nesta noite: Unifacisa fez o dever de casa e bateu o Osasco, São José dominou o confronto e venceu o Rio Claro, além da vitória apertada de Bauru sobre o Mogi.

Em uma grande atuação coletiva e em um jogo de alto nível, o Corinthians foi dominante do início ao fim e venceu o Brasília com autoridade por 79 a 66, no Wlamir Marques, transformando intensidade defensiva em controle absoluto da partida.

Foto: Gabriel Altaneiro

A equipe alvinegra impôs seu ritmo desde o primeiro período, abriu vantagem cedo e jamais permitiu que o adversário encontrasse espaço para uma reação consistente, colocando em quadra uma leitura perfeita de cada momento do confronto, confirmando um triunfo sólido em uma noite de afirmação.

Elinho foi o grande maestro da vitória do Corinthians, terminando o jogo com 21 pontos, oito assistências e quatro rebotes, além de outros cinco jogadores que anotaram pelo menos 10 pontos: Clark (12), Gabriel Novaes (10), Munford (10), Victão (10) e Tico Faria (10). Pelo CAIXA/Brasília, Rafael Paulichi se destacou com 19 pontos e seis rebotes

Foto: Gabriel Altaneiro

No ginásio Panela de Pressão, o Bauru venceu o Mogi por 62 a 58 com Alex Garcia em dia de grande exibição, Alex, que completou sua partida de número 600 no NBB, foi o cestinha da noite com 15 pontos, mesma pontuação de Anderson. Destaque também para o pivô Andrezão, com impressionantes 16 rebotes.

Jogando em casa, o São José bateu o Rio Claro por 95 a 64, no ginásio Linneu de Moura. Foi a segunda vitória seguida dos joseenses na competição, enquanto os visitantes sofrem o segundo revés consecutivo. Adyel Borges, com 21 pontos, foi o cestinha da partida e ainda distribuiu oito assistências. Outro destaque do São José foi Malcom Miller, com 18 pontos. Pelo Rio Claro, o melhor foi Murilo, que anotou 11 pontos.

Fechando a noite de sexta, na Arena Unifacisa, Sifontes teve atuação destacada e foi um dos responsáveis pela boa vitória da equipe da casa sobre o Basket Osasco por 89-70. O Ala armador venezuelano anotou um duplo-duplo com 20 pontos, 10 rebotes e seis assistências, levando a Unifacisa ao sétimo triunfo na temporada.

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *