Delegação brasileira foi derrotada em suas quatro partidas de hoje e, somadas às derrotas de ontem, o país se despede da competição sem vitórias.
Um dia ruim para o badminton brasileiro. Nesta quarta-feira (02), os badistas do Brasil entraram em quadra para disputar o Aberto do Canadá da modalidade e em seus quatro jogos do dia foram derrotados, encerrando assim a participação da delegação brasileira no torneio. As finais da disputa estão programadas para acontecerem no domingo (05).
A competição está sendo realizada na cidade canadense de Markham, em Ontário e teve os brasileiros estreando com derrotas na primeira rodada das disputas de duplas masculinas, que aconteceram ontem (1º de julho). Fabricio Farias e Davi Silva enfrentaram os taiwaneses Fang-Jen Lee e Fang-Chih Lee e perderam por 2-0, parciais de 16-21 e 15-21, enquanto Izak Batalha e Matheus Voigt perderam para os franceses Maio/Villeger, também em 2-0, parciais de 10-21 e 15-21.
No dia de hoje, Fabrício Farias voltou às quadras para, juntamente com Jaqueline Lima, competir pelas duplas mistas. Os brasileiros encararam a parceria formada por Zachariah Sumanti, da Indonésia, e Catherine Choi, do Canadá, e acabaram superados no terceiro set, com parciais de 19-21, 21-9 e 6-21. Ainda nas duplas mistas, Davi Silva e Sânia Lima perderam da dupla canadense Lock/Hoang em sets diretos, 16-21 e 16-21.
Já nas duplas femininas, quem defendeu as cores brasileiras foi a parceria formada por Jaqueline Lima e Sâmia Lima que enfrentaram as dinamarquesas Kathrine Vang e Mette Werge, sendo derrotadas no terceiro e decisivo set, em parciais de 11-21 e 21-10 e 15-21. Para fechar a participação do Brasil, Juliana Viana foi a representante do país no simples feminino e acabou superada por outra dinamarquesa, Amalie Schulz, em 2-0, parciais de 18-21 e 19-21.
A delegação brasileira se despediu do Aberto do Canadá sem vencer uma partida sequer. A competição segue até domingo (06), quando estão programadas as finais do torneio.
