Uma vitória do Goiás embolaria a disputa do 3º ao 5º lugar, mas com o triunfo do Praia, equipes consolidaram a suas colocações
Mais duas partidas foram realizadas pela Superliga Masculina de vôlei 2025/26, com os mandantes levando a melhor. Em Uberlândia, o Praia Clube quase se complicou contra o Goiás, mas confirmou a vitória por 3 sets a 1, parciais de 25-17, 25-19, 23-25 e 25-23, enquanto o São José venceu o clássico paulista contra o Suzano também por 3 sets a 1, parciais de 25-23, 28-30, 25-22 e 25-19.
A partida em Uberlândia, valendo melhores posições na parte alta da tabela, começou com um Praia Clube melhor, pressionando o Goiás com saques bem realizados e aproveitando os contra-ataques. Uma vitória goiana colocaria fogo na disputa entre o 3º e o 5º colocado, com apenas dois pontos entre as equipes, que inclui ainda o Minas Tênis Clube na 4ª colocação.
No primeiro set, os goianos resistiram próximos ao placar até o 16-14, quando então a equipe da casa não deu mais chances de reação e foi abrindo vantagem, fechando o set inicial em 25-17 após ataque de Lucas Loh.
O segundo set teve um mesmo roteiro, com as equipes seguindo próximas ao placar e o Praia Clube melhor. Após o 16º ponto, as passagens no saque de Paulo, Isac e Franco deram frente para os praianos fecharem mais uma parcial sem sustos, 25-19, após erro de saque da equipe goiana.
Ajude a vaquinha do Surto Olímpico para Milão Cortina!
Acesse em nosso canal de notícias no Whatsapp
Agenda Esportiva: confira os principais eventos esportivos de 2026
O terceiro set contou com o Goiás dominando as ações da partida e fazendo valer o side-out e não desperdiçando contra-ataques. O Praia sentiu a melhora do adversário e passou a errar mais na partida, permitindo que os visitantes abrisse cinco pontos de frente na metade da parcial. O Praia reagiu e igualou o jogo no 20-20, no entanto, no momento decisivo do set, um ataque de João Vitor explorando o bloqueio, garantiu a vitória na parcial para o Goiás, 25-23.
O quarto set seguiu equilibrado até o 15º ponto, até que o Praia Clube aproveitou mais uma boa passagem no saque de Franco e colocou frente de quatro pontos sobre o Goiás. Os visitantes conseguiram uma grande reação, empataram o set em 22-22 e pareciam encaminhar o tie-break, no entanto, na sequência, após troca de pontos, Petrus desperdiçou a chance de empatar e viu os praianos fecharem o set em 25-23 e a partida em 3 sets a 1.
O Central Isac anotou 15 pontos e levou o prêmio de melhor em quadra, enquanto o oposto Franco foi o maior pontuador do jogo com 17 acertos, sendo os destaques do Praia Clube. Pelo Goiás, o ponteiro Batagim anotou 14 pontos e também se destacou. A vitória consolida os praianos na 3ª colocação, com 10 vitórias em 12 jogos, assim como os líderes, e o Goiás como o 5º colocado, com 18 pontos, ficando a quatro do Minas Tênis Clube.
No outro jogo da noite, um clássico paulista colocou frente a frente o Viapol São José e o Suzano Suzano Vôlei. Após início melhor do joseenses, que venceram o primeiro set por 25-23, os suzanenses reagiram e venceram a segunda parcial por 28-30. A partir daí, o São José passou a dominar o confronto e venceu os dois sets seguintes sem ser ameaçado, 25-22 e 25-19, fechando a partida em 3 sets a 1.
Os destaques da partida ficaram para o ponteiro Deivid e o central Rômulo, que anotaram 18 pontos e foram os maiores pontuadores da partida. Rômulo ainda levou o troféu de melhor em quadra.
Com a vitória, o São José chega aos 11 pontos e iguala ao Joinville, primeira equipe fora da zona do rebaixamento com a mesma pontuação mas ainda na área de descenso pelos critérios de desempate. O Suzano segue na 7ª posição com 17 pontos, desperdiçando a chance de avançar ao 5º lugar.











