Flamengo precisou se superar no tie-break para bater o Bauru e seguir invicto na Superliga Feminina de vôlei
Nesta sexta-feira (05), Sesi Bauru e Sesc Flamengo se enfrentaram no ginásio Paulo Skaf, em Bauru, pela primeira fase da Superliga Feminina de vôlei 2025/26. A partida foi muito disputada e terminou somente no tie-break com vitória das cariocas por diferença mínima. A noite teve ainda outras duas partidas, com vitória de Maringá sobre Sorocaba por 3 sets a 1, e do Brasília sobre o Mackenzie por 3 sets a 0.
O Jogo!
A partida começou com o Flamengo dominando e abrindo vantagem logo no início do primeiro set, chegando a 14-7. O Sesi Bauru mostrou grande poder de reação e foi tirando a diferença, chegando a estar a apenas um ponto atrás, no 21-20. A partir daí, as cariocas retomaram o controle das ações do jogo e fecharam o primeiro set em 25-22, após erro de saque de Dani Lins.
No segundo set, foi a vez do Sesi Bauru ter um início dominante e abrir frente no placar com 10-6. A vantagem foi mantida em toda a parcial, em alguns momentos de maior domínio paulista, outro de reação do Sesc Flamengo, mas o set foi fechado com tranquilidade pelo Bauru em 25-21, após Tainara atacar pra fora um rali bem disputado.
O equilíbrio deu as caras no terceiro set, com as equipes se alternando na liderança do placar e chegando empatadas até o 18º pontos. A partir daí, o jogo do Sesi Bauru encaixou e as paulistas aproveitaram uma sequência de erros do Flamengo para abrir vantagem e, com um belo ataque de Acosta, fechar a parcial em 25-22, virando a partida.
O equilíbrio seguiu no quarto set, mas com leve superioridade do Sesc Flamengo. A equipe carioca, pressionada por impedir a vitória do Bauru já neste set e foi se mantendo a frente em toda a parcial, contendo as reações da equipe paulista, até fechar a etapa em 25-22 e levar o jogo para o tie-break, após Tainara explorar o bloqueio e liquidar o set.
No embalo do set anterior, o Sesc Flamengo abriu vantagem logo no início do set desempate, abrindo 6-1 e parecendo encaminhar uma vitória tranquila, no entanto, o Sesi Bauru reagiu logo no jogo e chegou ao empate ainda no 8 a 8. A partir daí, as equipes trocaram pontos até que Giovana encaixou dois grandes saques, para assegurar o trinfo do Flamengo no set por 15-13 e no jogo por 3 sets a 1.
O grande destaquea da partida ficou para a norte-americana Simone Lee, do Flamengo, que anotou 32 pontos, foi a maior pontuadora da partida e levou o prêmio de melhor em quadra. Pelo Bauru, Bruna Morais anotou 23 pontos e foi a melhor da equipe.
Com a vitória, o Flamengo chega a 22 pontos e segue a um do líder Minas Tênis Clube, no entanto, as cariocas seguem invictas e tem um jogo a menos, podendo chegar ao topo da tabela. O ponto do Sesi Bauru levou a equipe a se igualar ao Praia Clube com 18 pontos, na quarta e quinta colocação.
Em outro jogo da Superliga Feminina desta noite, o Brasília recebeu o Mackenzie, em duelo direto pelo G-8 da competição. Jogando em casa, a equipe da capital federal venceu por 3 sets a 0 (28/26, 25/18 e 25/17) e emplacou o segundo resultado positivo seguido na competição. O destaque do jogo foi a ponteira Naiara, do Brasília, autora de 13 pontos e vencedora do prêmio de melhor em quadra.
Ainda nesta sexta-feira, tivemos a vitória de virada do Maringá sobre o Sorocaba por 3 sets a 1 (parciais de 25/20, 19/25, 17/25 e 18/25). A partida realizada no ginásio do Sesi, em Sorocaba, teve Any, da equipe paranaense, como a melhor em quadra e Camilly Salomé, do time paulista, com 21 e sendo a maior pontuadora. O Maringá vai a nove pontos, na 9ª colocação, enquanto o Sorocaba segue na lanterna, com dois pontos e é a única equipe que ainda não venceu na Superliga Feminina.











