Equipe mineira teve dificuldades no primeiro e no terceiro set, mas confirmou a importante vitória
O Praia Clube venceu o seu segundo jogo consecutivo no o Mundial de Clubes Feminino de vôlei 2025. A competição está sendo realizada em São Paulo, no Ginásio do Pacaembu, e teve na manhã desta segunda-feira (10) a vitória das mineiras por 3 sets a 0 sobre o Orlando Valkyries, dos Estados Unidos. Mais tarde, teremos o Osasco enfrentando as italianas do Scandicci.
Após uma vitória tranquila na partida de estreia contra o Zamalek, do Egito, por 3 sets a 0 (veja como foi), o Praia Clube encontrou dificuldades na partida contra o Orlando Valkyries mas conseguiu sair vitorioso sem perder sets e encaminhou a classificação para a semifinal do Mundial de Clubes Feminino de vôlei.
O torneio conta com oito equipes entre campeões e vice-campeões continentais da temporada além de dois clubes convidados. No grupo A estão Osasco, Zhetysu, do Cazaquistão, Scandicci, da Itália, e Alianza Lima, do Peru, enquanto no Grupo B temos o Praia Clube, Conegliano, da Itália, Orlando Valkyries, dos Estados Unidos, e o Zamalek, do Egito.
O Jogo!
A partida no ginásio do Ibirapuera começou equilibrada com o Praia levemente superior. A equipe brasileira chegou a abrir quatro pontos na metade do primeiro set, no entanto, o Orlando reagiu e chegou ao empate. A partida marcava 23-23, quando as praianas conseguiram abrir a vantagem mínima e após contra-ataque de Caffrey, fechou a parcial em 25-23.
No segundo set, o Praia foi abrindo vantagem, mas acabou perdendo a oposta Fingall, que caiu em quadra depois de um bloqueio, se chocando com Milka, sendo substituída por Monique. Após um momento de instabilidade, as praianas voltaram a dominar o confronto e fechar a parcial em 25-15, após contra-ataque bem executado por Koleva, abrindo 2 sets a 0.
O Orlando Valkyries voltou melhor no terceiro set e chegou a ter três pontos de vantagem no 10-7. O técnico Rui Moreira pediu tempo e o Praia Clube voltou pro jogo, tirando a desvantagem e empatando a partida em 12-12. A partir daí, as equipes trocaram pontos sem que nenhum dos times abrisse vantagem até o 22º ponto, quando as norte-americanas abriram 24-22. O Praia buscou o empate e após três pontos seguidos de Adenízia fechou o set em 28-26.
Os destaques praianos na partida ficaram para a ponteira Michelle e para a central Adenízia, que anotaram 14 pontos e foram decisivas na vitória das brasileiras. Pelo time de Orlando, o destaque foi a oposta porto-riquenha Abercrombie, que anotou 15 pontos e foi a maior pontuadora do jogo.
O Praia Clube informou ainda que a lesão de Fingall foi uma torção no tornozelo e que a princípio não preocupa para a sequência da competição.
A vitória deixa o Praia Clube na liderança do grupo B e com a classificação para as semifinais do Mundial de Clubes já encaminhada. Ainda nesta quarta-feira, às 20h30, tem o primeiro encontro entre brasileiras e italianas. O Osasco terá pela frente o confronto contra o Scandicci valendo a liderança do grupo A.
Jogos desta quarta-feira (10 de dezembro)
10h – Praia Clube 3 x 0 Orlando Valkyries
13h30 – Zhetysu x Alianza Lima
17h – Conegliano x Zamalek
20h30 – Osasco x Scandicci











