Brasil vence clássico contra Argentina por 89-65 em torneio preparatório, visando a Americup 2025.
A seleção brasileira masculina de basquete segue a sua preparação para a disputa da Americup 2025 e teve um clássico contra a Argentina no torneio amistoso denominado Copa Latina, que está sendo disputado no Panamá. Os brasileiros não tiveram problemas para vencer por 89 a 65 e ganhar confiança para a sequência de jogos.
A estreia do Brasil no torneio amistoso, não pôde acontecer neste domingo (17). O jogo contra o Uruguai foi cancelado devido a um problema no sistema de ar-condicionado da Arena Roberto Duran, que acabou lançando grande quantidade de vapor d’água sobre a quadra. O duelo entre Panamá e Argentina também não foi realizado pelos mesmos motivos (veja mais).
No jogo de hoje, o Brasil se manteve a frente durante todo o confronto contra os argentinos. No intervalo os brasileiros venciam por 44 a 36, com destaque para Georginho que anotou 11 pontos nos dois primeiros períodos. Na volta do intervalo, o Brasil se impôs abriu grande vantagem, fechando a partida em 89 a 65 e confirmando a vitória brasileira.
Para evitar novos adiamentos, as partidas foram realizadas em uma quadra anexa ao complexo da Arena Roberto Duran. Os destaques do Brasil na partida foram Gui Deodato, com 25 pontos anotados, além de Georginho com 14 pontos e Reynan com 13 pontos.
Devido aos problemas no primeiro dia de competição, mudou-se o formato da competição preparatória e, assim, a Seleção Brasileira voltará à quadra nesta quarta-feira, às 23h, contra o vencedor do duelo entre Uruguai e Panamá, valendo o título do torneio amistoso.
A estreia brasileira na Americup será no dia 23 de agosto, contra o Uruguai. Completam o grupo do Brasil os Estados Unidos e Bahamas. O regulamento da Americup coloca as 12 equipes em três grupos com quatro seleções. As duas melhores de cada chave + os dois melhores terceiros, avançam às quartas de final. A decisão será no dia 31 de agosto.
