Brasil venceu a República Dominicana em uma hora de partida
O Brasil estreou, nesta quarta-feira (2), com vitória no Mundial sub-19 de vôlei feminino, que acontece na Sérvia e na Croácia. Em menos de uma 1h10, a seleção derrotou a República Dominicana por 3 sets a 0 (25-14, 25-13 e 25-20).
A oposta Luize Tavares (Sesi Bauru) foi a maior pontuadora do confronto, com 19 acertos, seguida da ponteira Mikaela Hestmann (Sesc Flamengo), com 9 pontos. O Brasil também foi melhor em todos os fundamentos, com 44 pontos de ataque, 14 de bloqueio e cinco aces.
A equipe, comandada pelo técnico Maurício Thomas, conta com as opostas Luize Tavares e Vallentina Rohsig; as levantadoras Luanna Markus e Maria Eduarda de Lima; as ponteiras Giovanna Micaelli, Laura Maccarone, Marina Maccarone e Mikaela Hestmann; as centrais Giovana Guimarães, Lara Gabrielle e Nayla Ferreira; e a líbero Vitória Belfort.
– Nossa equipe é formada por atletas muito jovens, e muito altas, com potencial de futuro enorme, mas que ainda precisa de mais experiência, mais rodagem. Por isso priorizamos uma mescla da seleção que conquistou o título sul-americano da categoria no ano passado, com atletas que disputaram o mundial sub-17 em 2024 – comentou Maurício Thomas.
O Mundial sub-19 conta com 24 equipes divididas em quatro grupos com seis times cada. Na primeira fase todas as seleções jogam entre si dentro dos grupos e os quatro melhores avançam para a fase eliminatória. O Brasil está no grupo B com a República Dominicana, Porto Rico, Argentina, Taipé Chinês e Sérvia.
Calendário de jogos do Brasil (horário de Brasília):
3 de julho (quinta) – Brasil x Porto Rico – 16h15
4 de julho (sexta) – Brasil x Argentina – 16h15
6 de julho (domingo) – Brasil x China Taipé – 16h15
7 de julho (segunda) – Brasil x Sérvia – 13h15
