Brasileira fez o 23º tempo e comentou a frustração após o resultado abaixo do esperado
A frustração após o resultado nas eliminatórias dos 100m livre feminino tomou conta de Stephanie Balduccini na noite desta quarta-feira (30). A atleta fez o tempo de 54.57s, terminou na 23ª posição e encerrou a participação no Mundial de Natação, em Singapura.
Logo depois da prova, em entrevista ao sportv, Balduccini desabafou sobre os desafios de disputar o Mundial sobre as pressão – internas e externas.
“Preciso sentar e analisar o que eu e meu técnico fizemos errado. Fiquei o verão inteiro longe da minha família pra treinar pro Mundial. Eu estou muito confusa. Essa é a parte mais difícil desse esporte. A realidade por trás dele não é fácil. A gente, normalmente, não consegue o que a gente quer. É meu quinto Mundial, eu queria fazer algo histórico e infelizmente não veio. Desculpa”, desabafou a nadadora logo depois do fim das classificatórias.
Stephanie Balduccini também comentou os comentários direcionados aos atletas que disputam o Mundial de Natação. Até agora, o Brasil chegou a duas finais, ambas com Guilherme Caribé.
“Eu treino nos Estados Unidos, competi o ano inteiro. Tive um ano muito bom até agora. A emoção que me descreve além de triste é confusa. As pessoas ficam fazendo comentários na internet, falando que a gente não está nadando bem. É fácil sentar e fazer esses comentários, mas não é fácil vir aqui e nadar em alto nível. Eles estão frustrados e a gente também. A gente sente emoção de não estar feliz [com o resultado]. Ninguém sabe como é difícil ser atleta, ainda mais eu que moro tão longe dos meus pais”, completou a atleta.
O melhor tempo foi da australiana Mollie O’Callaghan, com 53.40s. O 16º melhor tempo, último a se classificar para a semifinal, foi 54.38s.
