Comandando as brabas do timão desde 2023, técnico não resistiu aos resultados desfavoráveis
O time feminino do Corinthians está sem treinador. Após o empate contra o Fluminense, que estava com uma jogadora a menos, a direção do clube paulista anunciou que Lucas Piccinato não é mais treinador da equipe. Ele estava no timão desde dezembro de 2023, quando substituiu Arthur Elias, que foi comandar a seleção feminina. Também deixam o clube o auxiliar Brenno Basso, o preparador de goleiras Francisco Rodrigues e o preparador físico Luiz Guilherme Gonçalves.
Piccinato chegou ao Corinthians em dezembro de 2023 e conquistou dois Campeonatos Brasileiros, duas CONMEBOL Libertadores Feminina e uma Supercopa Feminina. Mas na temporada 2026, o Corinthians vem de vices da Copa das Campeãs, ao perder para o Arsenal e da Supercopa feminina, contra o rival Palmeiras. O empate contra o Fluminense foi a gota d’água para a diretoria do Corinthians
Segundo o portal ‘ Meu Timão’, dois nomes ganharam força: Emily Lima, atualmente sem clube e Felipe Freitas, técnico do Bahia. Marcelo Frigerio, brasileiro nascido na Itália que treinou o Pumas do México em 2025, também está cotado.










