Empate contra o Fluminense derruba Lucas Piccinato do comando do Corinthians

Comandando as brabas do timão desde 2023, técnico não resistiu aos resultados desfavoráveis

Rebeca Reis/ Staff Images/ CBF
Rebeca Reis/ Staff Images/ CBF

O time feminino do Corinthians está sem treinador. Após o empate contra o Fluminense, que estava com uma jogadora a menos, a direção do clube paulista anunciou que Lucas Piccinato não é mais treinador da equipe. Ele estava no timão desde dezembro de 2023, quando substituiu Arthur Elias, que foi comandar a seleção feminina. Também deixam o clube o auxiliar Brenno Basso, o preparador de goleiras Francisco Rodrigues e o preparador físico Luiz Guilherme Gonçalves.

Piccinato chegou ao Corinthians em dezembro de 2023 e conquistou dois Campeonatos Brasileiros, duas CONMEBOL Libertadores Feminina e uma Supercopa Feminina. Mas na temporada 2026, o Corinthians vem de vices da Copa das Campeãs, ao perder para o Arsenal e da Supercopa feminina, contra o rival Palmeiras. O empate contra o Fluminense foi a gota d’água para a diretoria do Corinthians

Segundo o portal ‘ Meu Timão’, dois nomes ganharam força: Emily Lima, atualmente sem clube e Felipe Freitas, técnico do Bahia. Marcelo Frigerio, brasileiro nascido na Itália que treinou o Pumas do México em 2025, também está cotado.

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *