Erik Cardoso está confirmado no Grande Prêmio Brasil de Atletismo

O atleta que correu 9.93 no Troféu Brasil e é o atleta mais veloz do Brasil e da América do Sul será uma das atrações da competição, em Bragança Paulista, que soma pontos para o Ranking Mundial e vale índices para o Campeonato Mundial de Atletismo de Tóquio, Japão, de 13 a 21 de setembro

Foto: Gustavo Alves/CBAt
Foto: Gustavo Alves/CBAt

O velocista Erik Cardoso (Sesi-SP) está confirmado para correr os 100 m no Grande Prêmio Brasil de Atletismo, integrante do World Athletics Continental Tour Bronze de 2025 (World Ranking categoria C), que será realizado no dia 24, em Bragança Paulista (SP). 

Erik simplesmente correu os 100 m duas vezes com tempos abaixo de 10 segundos, na semifinal e final do Troféu Brasil, dia 31 de julho. Venceu a prova mais rápida do atletismo com o tempo de 9.93 (1.5), recorde brasileiro e sul-americano e índice para o Mundial de Tóquio.

O velocista será a grande atração em Bragança Paulista. Paralelamente, também será realizado o Atletismo Brasil Challenger, do Athletics Continental Tour Challenger de 2025 (categoria D). Serão dois GPs no mesmo dia, de categorias diferentes, no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo (Estrada Municipal Antônio Franco de Lima, s/nº, Bairro Campo Novo, Bragança Paulista), com transmissão da TV Brasil Atletismo.

As disputas são muito importantes porque esta será a última oportunidade para a obtenção de índices e pontos na corrida do Ranking para o Campeonato Mundial de Tóquio, Japão, de 13 a 21 de setembro.

O prazo de qualificação de atletas no mundo todo fecha exatamente no dia 24 de agosto.

“Minha expectativa para o GP é conseguir fazer uma excelente corrida. Graças a Deus, venho treinando bem, estou bem fisicamente e mentalmente. O objetivo e o desafio é chegar lá e fazer uma boa corrida, conseguir fazer o meu melhor e sair de lá correndo o meu melhor resultado ou próximo do meu melhor resultado, se Deus permitir”, disse Erik, que treina em Santo André com Darci Ferreira na equipe multidisciplinar do SESI.

“Nossa expectativa para o GP é que ele possa repetir a melhor marca dele ou até melhorar um pouquinho porque a gente está na reta final da preparação para o Mundial”, comentou o treinador Darci Ferreira. 

Redação Surto Olímpico

Redação Surto Olímpico

Desde 2011, vivendo os esportes olímpicos e paralímpicos com intensidade o ano inteiro. Estamos por trás de cada matéria, cobertura e bastidor que conecta atletas e torcedores com informação acessível, atualizada e verdadeira.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *