Esgrimista Guilherme Toldo para no quadro de 64 no GP de Turim

Guilherme Toldo e Pedro Marostega tiveram boas campanhas no Grand Prix de Turim de florete nesta sexta-feira (6). Os brasileiros encerraram suas participações na 68ª e 115ª colocações, respectivamente. Além deles, Dominic de Almeida, Lorenzo Mion, Paulo Morais, Alan Patrick Burberry, Henri Verjus e André Hofmeister também estiveram na disputa, mas foram eliminados nas fases anteriores. No top-45 do ranking internacional, Guilherme Toldo iniciou sua campanha com ótimo desempenho nas poules, somando quatro vitórias e apenas uma derrota, esta pelo placar mínimo de 5 a 4 diante do chinês Weiqiao Lyu. Com os bons resultados, avançou diretamente ao quadro de 128, no qual superou Eitan Rokhkind por 15 a 6. Na sequência, acabou eliminado no quadro de 64 pelo norte-americano Ethan Gassner. Pedro Marostega, por sua vez, venceu quatro de seis confrontos na fase classificatória e garantiu a 75ª colocação, avançando também diretamente para a segunda rodada do quadro eliminatório. Na fase seguinte, o brasileiro enfrentou Chun-You Kuo, de Taipei, e encerrou sua participação na competição. Além deles, a seleção brasileira contou com mais três esgrimistas que tiveram bons desempenhos nas poules, com aproveitamento de 50%, mas acabaram eliminados na primeira rodada do quadro principal. Lorenzo Mion protagonizou um duelo equilibrado e perdeu por apenas um toque para o polonês Bartosz Sacharczuk. Dominic de Almeida acabou superado por Chin Yu Leung, de Hong Kong, enquanto Paulo Morais encerrou sua participação ao enfrentar o australiano Hugo Bosnic, que venceu por 15 a 12. O atleta mais jovem da competição, com apenas …

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Guilherme Toldo e Pedro Marostega tiveram boas campanhas no Grand Prix de Turim de florete nesta sexta-feira (6). Os brasileiros encerraram suas participações na 68ª e 115ª colocações, respectivamente. Além deles, Dominic de Almeida, Lorenzo Mion, Paulo Morais, Alan Patrick Burberry, Henri Verjus e André Hofmeister também estiveram na disputa, mas foram eliminados nas fases anteriores.

No top-45 do ranking internacional, Guilherme Toldo iniciou sua campanha com ótimo desempenho nas poules, somando quatro vitórias e apenas uma derrota, esta pelo placar mínimo de 5 a 4 diante do chinês Weiqiao Lyu. Com os bons resultados, avançou diretamente ao quadro de 128, no qual superou Eitan Rokhkind por 15 a 6. Na sequência, acabou eliminado no quadro de 64 pelo norte-americano Ethan Gassner.

Pedro Marostega, por sua vez, venceu quatro de seis confrontos na fase classificatória e garantiu a 75ª colocação, avançando também diretamente para a segunda rodada do quadro eliminatório. Na fase seguinte, o brasileiro enfrentou Chun-You Kuo, de Taipei, e encerrou sua participação na competição.

Além deles, a seleção brasileira contou com mais três esgrimistas que tiveram bons desempenhos nas poules, com aproveitamento de 50%, mas acabaram eliminados na primeira rodada do quadro principal. Lorenzo Mion protagonizou um duelo equilibrado e perdeu por apenas um toque para o polonês Bartosz Sacharczuk. Dominic de Almeida acabou superado por Chin Yu Leung, de Hong Kong, enquanto Paulo Morais encerrou sua participação ao enfrentar o australiano Hugo Bosnic, que venceu por 15 a 12.

O atleta mais jovem da competição, com apenas 15 anos, Henri Verjus, assim como Alan Patrick Burberry e André Hofmeister, acabou eliminado ainda na fase de poules.

Resultados

Dominic de Almeida – 171° lugar Lorenzo Mion – 173° lugar Paulo Morais – 192° lugar Alan Patrick Burberry – 243° lugar Henry Verjus – 248° lugar André Hofmeister – 288° lugar

Alexandre Camargo e Bia Bulcão param no quadro de 128 em torneios internacionais

Na quinta-feira (5), o Brasil marcou presença na Copa do Mundo de Espada e no Grand Prix de Turim de Florete. Pelo lado masculino, Alexandre Camargo teve a melhor campanha, terminando em 108ª colocação, seguido por Nicolas Deguchi, Elia Galli, Matheus Brandt e Pedro Ramos na etapa de Heidenheim. No florete feminino, Bia Bulcão representou o país e encerrou sua participação na 81ª posição.

Alexandre iniciou sua campanha na fase de poules, somando cinco vitórias e apenas uma derrota, contra o italiano Giulio Gaetani. O desempenho garantiu a 47ª melhor seed para o quadro eliminatório. Na estreia no quadro principal, Alexandre enfrentou seu companheiro de equipe Nicolas Deguchi, que havia avançado em 241º lugar, e levou a melhor por 15 a 8, enquanto Nicolas terminou na 259ª posição.

Na segunda rodada, Alexandre disputou a chave de 128 contra Mahmoud Elsayed, mas acabou superado por apenas três toques, com o placar de 15 a 12. Ainda na Copa do Mundo de Espada, Elia Galli, Matheus Brandt e Pedro Ramos venceram apenas uma partida cada e se despediram ainda nas poules, terminando em 300ª, 305ª e 320ª posições, respectivamente, entre 371 atletas.

No Grand Prix de Turim de Florete, Bia Bulcão teve um bom desempenho na fase classificatória, somando quatro vitórias e duas derrotas, garantindo a 59ª melhor campanha. Na chave principal, a brasileira foi derrotada de forma equilibrada por 15 a 13 pela alemã Veranika Seiffert, encerrando sua participação na 81ª posição.

Regys Silva

Regys Silva

O surtado original. Criador do site em 2011 e louco pelas disputas da final olímpica do badminton até a final C do skiff simples do remo.Cearense e você pode me achar em Regys_Silva
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *