Brasileira chega perto do pódio na Irlanda
Boa participação de Victoria Vizeu na espada feminina do Torneio Satélite de Dublin. Neste domingo (19), a brasileira de 21 anos ficou na oitava colocação de sua chave parando nas quartas de final. Queda veio para a italiana detentora do melhor seed da prova, Beatrice Cagnin, em duelo equilibrado vencido pela europeia por 15 a 11.
Antes, Victoria havia passado pela fase de poules com a terceira colocação do segundo grupo. Foram quatro vitórias e apenas uma derrota para a líder americana Chrissa Kazmierowski. Resultado rendeu à brasileira o seed de número 40, colocando Victoria de frente com a italiana Bianca Magni na fase de 64, em que ela venceu por 15 a 9.
Na fase de 32 ela encarou a esgrimista da Lituânia Lurde Grabovskyte, até então seed 8 das poules. Mais uma vitória de Victoria, por 15 a 10, que a garantiu nas oitavas de final. Vaga nas quartas foi vencendo a croata Anna Zens por 15 a 12.
Ouro ficou com a belga Aube Vandingenen, que venceu a final contra a austríaca Lena Chevaux. Anna Vergnes, da Lituânia, e a algoz de Victoria, Beatrice Cagnin, ficaram com os bronzes.











