Eslováquia e Suécia vencem na abertura da disputa masculina do hóquei no gelo em Milão-Cortina

Disputa masculina teve início com uma goleada inesperada da Eslováquia sobre a Finlândia e a vitória dos suecos sobre os anfitriões

Foto: Andre Ringuette/IIHF
Foto: Andre Ringuette/IIHF

Começou nesta quarta-feira (11) as disputas do hóquei no gelo masculino em Milão-Cortina 2026. O primeiro dia de partidas teve um duelo entre medalhistas da última edição dos Jogos e a estreia da anfitriã do torneio. A Finlândia, atual campeã olímpica, foi dominada e perdeu para a Eslováquia por 4 a 1, enquanto a Itália foi superada pela Suécia em 5 a 2.

A disputa masculina dos torneios de hóquei no gelo olímpico, contam com 12 equipes divididas em três grupos. Os líderes de cada grupo e o melhor segundo colocado avançam direto para as quartas de final, com os outros oito times disputando as oitavas de final.

No primeiro jogo de hoje, tivemos uma reedição da a semifinal de Pequim-2022, que terminou com vitória da Finlândia por 2 a 0 e, posteriormente, com a medalha de ouro para os finlandeses. A Eslováquia ainda se recuperou nos Jogos daquele ano e conquistou a medalha de bronze.

O jogo hoje teve uma história diferente, com a Eslováquia conseguindo segurar a pressão da Finlândia no primeiro tempo e se impor no período final, anotando uma parcial de 3-0 para confirmar a surpreendente vitória por 4 a 1 e se firmar entre os primeiros do Grupo B. O goleiro Samuel Hlavaj realizou 39 defesas em 40 arremates da Finlândia

Fechando o dia, também pelo Grupo B, tivemos a Suécia, semifinalista dos Jogos de Inverno em Pequim-2022, vencendo sem dificuldades a anfitriã da competição, a Itália, por 5 a 2. Os suecos dominaram o confronto desde o começo do jogo e confirmaram a boa vitória na estreia com dois gols marcados no terceiro tempo. A Suécia lidera a chave.

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *