Com a melhor nota nas duas rodadas, equipe eslovena garantiu o topo do pódio em Milão-Cortina
Com a melhor nota nas duas rodadas, equipe eslovena garantiu o topo do pódio em Milão-Cortina

A Eslovênia conquistou a medalha de ouro da prova de equipes mistas do salto de esqui em Milão-Cortina 2026. Nesta terça-feira (10), os eslovenos foram superiores nas duas rodadas e lideraram a prova com as maiores pontuações, assegurando assim o topo do pódio. A Noruega ficou com a prata, e o Japão com o bronze.
Em cada prova, o atleta realiza dois saltos, e a soma das pontuações determinam sua classificação. A pontuação é determinada pelo desempenho final do atleta, definida pela combinação entre distância e estilo. A avaliação é realizada por cinco juízes posicionados em uma torre ao lado da encosta de pouso.
Na disputa de hoje da prova de equipes mistas do salto de esqui, a Eslovênia competiu com a equipe formada por Nika Vodan, Anze Lanisek, Nika Prevc e Domen Prevc e liderou com folga desde a primeira rodada, em que anotou 526,9 pontos.
Na segunda rodada, a equipes eslovena melhorou os saltos e somou mais 542,3 pontos, terminando com o total de 1069,2 pontos, suficientes para assegurar o lugar mais alto do pódio com tranquilidade.
A Noruega ficou com a medalha de prata, tendo somado 510,8 pontos na primeira rodada e 527,5 na segunda, totalizando 1038,3 pontos. A medalha de bronze ficou com o Japão, que teve a pontuação final de 1034,0.
