Os três primeiros colocados do Ranking Brasileiro de todas as categorias, de adulto a sub-16. O curso será realizado em Bragança Paulista, de 17 a 22 de novembro
O treinador esloveno Vladimir Kevo será o ‘mestre’ do Camping de Lançamento do Martelo que o Atletismo Brasil promoverá em novembro. Kevo tem seu trabalho validado por conquistas relevantes, como as do campeão e medalhista olímpico Primoz Kozmus (ouro em Pequim-2008 e prata em Londres-2012) e do finalista olímpico Wagner Domingos, o Montanha (nos Jogos do Rio-2016; o Brasil não disputava a prova numa Olimpíada desde 1932).
O curso será realizado de 17 a 22 de novembro, no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista, São Paulo.
Vladimir Kevo trabalhou com muitos atletas de destaque na América do Sul e no mundo. O pernambucano Wagner Domingos, que ‘descobriu’ o caminho até a cidade de Brezice em 2009, na Eslovênia, elevou o patamar da prova no Brasil a partir da sequência de treinos com Kevo – até o início da pandemia da Covid-19, em 2020. Montanha, como é conhecido pelo seu porte físico, agora treinador, ainda é o recordista brasileiro e sul-americano da prova (78,63 m). Vladimir Kevo preside o Conselho Técnico da Federação de Atletismo da Eslovênia (AZS) desde 2016. Já esteve no Brasil outras vezes, em 2014 e 2018.
Estão abertas 50 vagas para atletas e treinadores, com prioridade de participação para os três primeiros colocados do Ranking Brasileiro Adulto, Sub-23, Sub-20, Sub-18 e Sub-16 (atletas e treinadores terão as passagens pagas pela CBAt, desde que devidamente cadastrados). As vagas remanescentes serão distribuídas aos demais inscritos, obedecendo a ordem de posição no Ranking, entre 1 de janeiro a 15 de outubro de 2025. Atletas nascidos a partir de 2006, menores de 20 anos, somente podem participar acompanhados de seus treinadores.











