Espanha dá show contra a Bélgica e se classifica antecipadamente na Euro feminina

Atuais campeãs do mundo voltam a golear e se garantem nas quartas de final da Eurocopa feminina

Foto: Annegret Hilse/Reuters
Foto: Annegret Hilse/Reuters

A seleção da Espanha voltou a golear nesta segunda (7) ao vencer a Bélgica por 6 a 2 e já garantiu a classificação para as quartas de final da Eurocopa feminina, que está sendo realizada na Suíça.

Após vencer o primeiro jogo por 5 a 0, a Espanha começou pressionando mas não estava acertando as finalizações, até que aos 21 após toque de bola, Vicky achou Putellas e a jogadora do Barcelona acertou uma bomba no canto esquerdo e abriu 1 a 0 para as espanholas. Porém. dois minutos depois, Vanhaevermaet aproveitou escanteio fechado, se antecipou a goleira e empatou para a Bélgica.

A Fúria voltou a ficar na frente aos 38 em cobrança de escanteio na segunda trave com Paredes subindo mais alto que toda a defesa belga para fazer 2 a 1. A Espanha quase fez o terceiro nos acréscimos com Vicky, que teve chute bloqueado quase em cima da linha.

As atuais campeãs do mundo voltaram com Bonmati para o segundo tempo e com três minutos, ela teve boa chance em chute forte da intermediária que acabou indo pra fora. No minuto seguinte, a Bélgica empatou com Eurlings, que recebeu na velocidade na entrada da área e chutou a bola, que ainda bateu na trave antes de entrar.

Porém, a Espanha marcou o terceiro logo no lance seguinte após Putellas encontrar Gonzalez na direita e a atacante invadir a área para bater cruzado e recolocar a sua seleção à frente do placar. Aos 16, Caldentey aproveitou sobra de bola após escanteio e marcou o quarto. Com 35, Pina bateu de pouco antes da meia-lua no ângulo esquerdo e fez um golaço para deixar o placar em 5 a 2. Aos 41, Putellas aproveitou bate-rebate na área e marcou o sexto gol espanhol.

No segundo jogo do dia, Girelli abriu o placar para a Itália aos 25 do segundo tempo e aos 44, Diana Gomes empatou para Portugal. Com isso, o grupo B tem a Espanha na liderança com 6 pontos, seguida da Itália com 4, praticamente classificada, pois Portugal tem que tirar seis gols de saldo no confronto contra a Bélgica, última sem ter pontuado.

Nathan Raileanu

Nathan Raileanu

Repórter e Editor do Surto Olímpico. Fanático por esportes desde criança. Surtado desde 2021
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *