Final será na quinta-feira (24)
Espanha e Hungria venceram nesta terça-feira (22) e farão a final do polo aquático masculino do Mundial de esportes aquáticos, em Singapura (SGP).
No primeiro jogo do dia, a Espanha precisou do shootout para derrotar a Grécia por 11×9 após o empate de 7×7 no tempo normal. Sanahija fez três gols para os espanhois.
Já na segunda semifinal, Hungria e Sérvia fizeram um jogo recheado de gols, em que os húngaros levaram a melhor por 19×18. Fekete e Manhercz fizeram quatro gols cada para os vencedores.
A final será disputada na quinta-feira (24).
Brasil termina em 12º lugar no Mundial
A seleção brasileira de Polo Aquático foi superada pelo Canadá na disputa pelo 11º lugar do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos. A partida, realizada na manhã desta terça-feira (22), em Singapura, terminou em 16 a 11. O Brasil termina na 12ª colocação.
Mesmo com a derrota desta terça-feira, o Brasil tem seu melhor resultado no Polo Aquático masculino desde o Campeonato Mundial de Kazan, em 2015, quando terminou em 10º lugar. Em Budapeste 2017, a seleção brasileira também terminou na 12ª colocação.
“É a construção de um time, de um projeto focado no Pan de 2027. É uma campanha boa, mas que nos deixa um gostinho de querer mais. Temos que levar o entendimento da competição de alto nível como essa. A intensidade, a maneira de jogar, os erros que não podemos cometer. Isso tiramos como lição para as próximas temporadas”, disse o treinador Thiago Batista.
