Esquiador francês medalhista olímpico é suspenso por assédio sexual

Chenal foi bronze em Turim 2006

Foto: (AP Photo/Elvis Piazzi
Foto: (AP Photo/Elvis Piazzi

A Federação Francesa de Esqui suspendeu provisoriamente Joël Chenal, medalhista de prata olímpico e ex-técnico da seleção francesa de esqui alpino, em meio a acusações de assédio sexual contra menores.

A decisão da federação ocorreu após o jornal francês Le Monde ter conversado com 12 mulheres sobre supostos incidentes ocorridos entre 2005 e 2021, quando elas eram menores de idade.

Chenal, medalhista de prata no slalom gigante nas em Turim 2006, foi um dos técnicos da seleção francesa de 2013 a 2017.

“Após a publicação hoje de um novo artigo de imprensa com novas informações, incluindo a identidade de testemunhas, e após os depoimentos iniciais coletados por seu comitê de ética, o presidente da federação decidiu abrir um processo disciplinar com a suspensão provisória imediata de Joel Chenal”, afirmou a federação em um comunicado.

O Le Monde informou que Chenal é alvo de uma denúncia por agressão sexual. A federação informou que se juntará ao processo judicial.

“Isso demonstra seu compromisso em apoiar as vítimas, cooperar plenamente com as autoridades judiciais e esclarecer esses eventos inaceitáveis”, afirmou a federação.

O Le Monde já havia informado anteriormente que Chenal nega as acusações.

Regys Silva

Regys Silva

O surtado original. Criador do site em 2011 e louco pelas disputas da final olímpica do badminton até a final C do skiff simples do remo.Cearense e você pode me achar em Regys_Silva
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *