Hirscher rompru o LCA do joelho esquerdo na última temporada
O oito vezes campeão da Copa do Mundo, Marcel Hirscher, anunciou no Instagram que está adiando seu retorno às competições para janeiro, pouco antes dos Jogos Olímpicos de Milão-Cortina (6 a 22 de fevereiro).
“Estou progredindo. Minha precisão está melhorando. Voltarei em janeiro”, escreveu o esquiador de 36 anos na noite do último sábado (14). Ele havia adoecido em outubro e desistido da prova de slalom gigante de abertura da temporada da Copa do Mundo em Sölden, na Áustria, e depois do slalom em Levi, na Finlândia. Hirscher, considerado por muitos o maior esquiador de todos os tempos, com seus oito títulos gerais da Copa do Mundo e 67 vitórias na competição, tentou retornar às pistas no inverno passado, aos 35 anos, após cinco anos afastado das competições.
Mas, depois de apenas três provas da Copa do Mundo, nas quais terminou muito atrás dos líderes, o austríaco, que agora compete pelos Países Baixos, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treino, encerrando sua temporada e lançando sérias dúvidas sobre o futuro de sua carreira. Em junho, ele anunciou que, mesmo assim, queria tentar mais um retorno para a temporada de inverno de 2025-2026, que incluirá os Jogos Olímpicos de Inverno em Milão-Cortina.











