Gu venceu o Big Air e o Halfpipe em Pequim 2022
A esquiadora chinesa de origem americana e medalhista de ouro olímpica no estilo livre, Eileen Gu, sofreu uma lesão durante um treino na Nova Zelândia, o mais recente de uma série de contratempos para a campeã dos Jogos Olímpicos de Pequim 2022.
Gu, de 21 anos, estava treinando no Cardrona Skifield, na Ilha Sul da Nova Zelândia, quando a lesão ocorreu em 15 de agosto. Gu foi levada de avião no dia seguinte para Christchurch, a principal cidade da Ilha Sul, para exames de imagem.
“Infelizmente, um acidente terrível ocorreu ontem devido a um acidente causado pelo homem”, publicou Gu na rede social chinesa Weibo, onde tem 6,7 milhões de seguidores.
“Esta manhã, voamos para Christchurch para um exame de imagem. Espero poder voltar à neve em breve, mas ainda estou aguardando a confirmação final da equipe de especialistas.”
Não há mais detalhes disponíveis sobre a lesão ou o estado de saúde de Gu. Gu, que não forneceu nenhuma atualização desde sua publicação em 16 de agosto, havia retornado recentemente de uma lesão no ombro que a fez perder os Jogos Asiáticos de Inverno.
