A italiana tem 17 anos e foi campeã da Copa do Mundo
A Itália, país anfitrião dos Jogos Olímpicos de Milão-Cortina em 2026, tem mais uma atleta de ponta lesionada faltando pouco mais de 80 dias para o evento.
A esquiadora freestyle Flora Tabanelli se junta às esquiadoras alpinas Federica Brignone e Marta Bassino, que estão afastadas das competições após serem diagnosticadas com uma ruptura do ligamento cruzado anterior no joelho direito na sexta-feira.
Tabanelli, de 17 anos, que conquistou o ouro no big air no Campeonato Mundial da temporada passada e também foi campeã da Copa do Mundo na modalidade, se lesionou durante uma queda no treino desta semana.
Considerando que se trata de uma temporada olímpica e sua idade, a Federação Italiana de Esportes de Inverno informou que Tabanelli iniciará um mês de reabilitação na segunda-feira para tentar evitar a cirurgia.
Tabanelli fará sua reabilitação no centro médico do clube de futebol Juventus, onde Brignone e Bassino têm treinado após suas cirurgias. Brignone fraturou vários ossos da perna esquerda durante uma queda no slalom gigante no campeonato italiano em abril e está tentando retornar para as Olimpíadas de 6 a 22 de fevereiro.
Bassino sofreu uma fratura lateral do platô tibial da perna esquerda após uma queda no mês passado e está fora da temporada.
O irmão mais velho de Tabanelli, Miro, também é esquiador de big air e conquistou vitórias na temporada passada nos X Games de Inverno e em uma etapa da Copa do Mundo em Tignes, na França, em março, no mesmo dia que sua irmã.











