Medalhista olímpico postou nas redes sociais o estado que ficou o seu carro
Medalhista olímpico postou nas redes sociais o estado que ficou o seu carro

O pugilista Esquiva Falcão, medalha de prata em Londres-2012, saiu ileso de um grave acidente de carro na rodovia ES-060 nesta segunda (22). O seu carro bateu e capotou após perder o controle, mas o boxeador nada sofreu. Ele postou o estrago nas redes sociais
“Eu estou bem, graças a Deus, livramento de Deus, toda honra e toda glória seja dada a Deus. Eu perdi o controle do carro aqui (apontando com o dedo o local do acidente). Aí ele veio batendo, não sei como, veio batendo, e parou aqui. Não sofri um arranhão, eu estou bem. O carro ficou acabado, deu PT (perda total)” disse Esquiva
Esquiva afirmou que o acidente ocorreu às 6 da manhã, quando ia para academia treinar. Ele lamentou porque o carro não ter seguro, mas ele minimizou o prejuízo, que foi apenas material: “O importante é que estou bem. Isso aqui é bens materiais, nós ‘trabalha’ e depois compramos outro. O importante é que minha vida é só uma. Deus me deu mais uma vida para cuidar dela.”

O lutador de 36 anos, filho do lendário boxeador touro Moreno, foi o primeiro brasileiro a chegar em uma final olímpica de boxe, quando ficou com a prata em um duelo até hoje contestado contra o japonês Ryota Murata, quando perdeu por apenas um ponto.
Depois da medalha olímpica, ele seguiu a carreira profissional, onde tem um cartel de 32 lutas, 30 vitórias (21 por nocaute) e duas derrotas – uma derrota foi na disputa do cinturão contra Vicenzo Gualtieri (GER) em 2023.
