EUA derrotam britânicas por 2 a 0 e fazem a final da competição por equipes da ITF
Após superar o Cazaquistão por 2 a 1 nas quartas-de-final, os EUA precisaram de apenas duas partidas de simples para despachar a Grã-Bretanha nas semifinais. As americanas agora disputam a final da Billie Jean King Cup contra a Itália, em Shenzhen, na China.
Emma Navarro e Jessica Pegula precisaram de três sets cada para derrotarem Sonay Kartal e Katie Boulter, respectivamente. As estadunidenses começaram seus jogos perdendo os primeiros sets por 6 games a 3, mas se recuperaram e venceram os segundos sets por 6/4.
Nos últimos e derradeiros sets de cada jogo, Navarro devolveu o 6/3 da primeira parcial, enquanto Pegula fez melhor e fechou em 6/2. Com as duas vitórias, o jogo de duplas entre Hailey Baptiste e McCartney Kessler versus Jodie Burrage e Francesca Jones não precisou ser disputado.
Agora as estadunidenses enfrentam a equipe italiana na final. O time do belpaese é composto por Jasmini Paolini, Martina Trevisan, Elisabetta Cocciaretto, Lucia Bronzetti e Sara Errani. Elas derrotaram na sexta, também pelas semifinais, as ucranianas, por 2 a 1.
Os jogos da final acontecem neste domingo (21), a partir das 06h da manhã, pelo horário de Brasília, com transmissão da ESPN e do Disney+.











