Gustavo assumirá o time em outubro
O multicampeão Gustavo De Conti é o novo técnico do basquete do Esporte Clube Pinheiros. Já não é novidade que Vitor Galvani, chegou no Clube, fez um excelente trabalho na última temporada e isso abriram portas para os mercados, inclusive intenacional. Ele vai dirigir o Capitanes, do México, a partir de outubro. Com isso, a diretoria do Azul e Preto correu atrás do substituto chegando rapidamente no nome de Gustavinho, como é mais conhecido.
Gustavinho já acertou bases com o Azul e Preto, mas só irá assumir em outubro, já para a Liga Nacional (NBB), podendo, inclusive fazer a estreia na Liga Sul-Americana, na primeira quinzena do mesmo mês.
Criado no Paulistano, onde chegou como jogador, assumindo à base na sequência. Com a saída de João Marcelo Leite para o Pinheiros, na temporada 2009, assumiu a equipe profissional do Paulistano, onde ficou de 2009 até a temporada 2016/17, quando se transferiu para o Flamengo.
No Rio, nos oito anos de Flamengo, Gustavinho conquistou 14 títulos, sendo que os mais importantes foram dois NBB (2018/19 e 2020/21), Champions League (2021) e Copa Intercontinental (2022). Antes, havia sido campeão pelo Paulistano, na temporada 2017/18, antes de ser contratado pelo Flamengo.
Acompanhado pelo diretor Rodrigo Montoro, Gustavinho assistiu ao treino à tarde no Poliesportivo Henrique Villaboim. Depois foi recepcionado pelo presidente André Fiore, quando na ocasião recebeu as boas-vindas. “Que tenha muita sorte na sua nova casa”, disse Fiore.
“Estou muito feliz. Agradeço o esforço da diretoria, em especial do Rodrigo Montoro, com quem fiz os contatos. Era a vontade do Pinheiros em contar comigo e muito minha também de estar aqui. É um Clube que tem uma imagem que diz por tudo que é. Desde os 10 anos sempre frequentei aqui como adversário. Infelizmente não tive a chance de defende-lo, mas agora deu tudo certo e vou fazer meu melhor por essa camisa”, disse Gustavinho.
Por ainda ter a família no Rio de Janeiro, Gustavo De Conti pediu um tempo para organizar a vida novamente em São Paulo. “Tinha planejado tirar esse ano para um pouco com a família. Afinal são 20 anos, desde da base às equipes adultas, seleção. Queria dar uma parada, mas a oportunidade de estar aqui não podia deixar passar. Tenho pendências particulares que já tinha assumido, por isso hoje só ficarei de alma no Clube. A partir de outubro estarei de corpo e alma, defendendo honrando essa camisa que caiu muito bem comigo”, finalizou.
