Fábio Jesus Correia vence a Corrida de Reis em Cuiabá

Fábio quebrou o jejum de nove anos sem vitórias brasileiras na corrida

Divulgação/CBAt
Divulgação/CBAt

Deu Brasil na prova masculina da 41ª edição da Corrida de Reis, disputada neste domingo (11) em Cuiabá (MT). Fábio Jesus Correia (Foto acima, de branco) superou os adversários e venceu a prova, encerrando um jejum de nove anos sem vitórias brasileiras na prova.

Terceiro na última edição da Corrida de São Silvestre, Fábio fez um prova consistente e completou os 10km em 29s44, 14 segundos a frente de Wilson Maina do Quênia. Os também brasileiros Wendell Jerônimo, Ronan Moraes e Jânio Varjão completaram o top5.

Ajude a vaquinha do Surto Olímpico para Milão Cortina! 

Acesse em nosso canal de notícias no Whatsapp

Agenda Esportiva: confira os principais eventos esportivos de 2026

“Primeiramente, quero agradecer a Deus e a todos que me acompanham: o meu Nordeste e o nosso Brasil. Fui terceiro colocado na São Silvestre e hoje me sagro campeão aqui na Corrida de Reis, uma competição muito tradicional e importante. Agradeço a todos que me apoiam. Graças a Deus.” Disse Fábio após a prova

No feminino, Viola Kosgei do Quênia foi a vencedora, seguida por Ayelu Deme e Alemtsehay Gebeyehu da Etiópia. Susane Martins foi a melhor brasileira na quarta colocação, com Regiane Braga de Sousa completando o top5.

O que é a Corrida de Reis?

Criada em 1985, a prova de 10 quilômetros, reúne atletas de elite e amadores de todo o país e do exterior, mantendo viva uma tradição que atravessa quatro décadas do atletismo nacional. A grande novidade de 2026 foi a mudança de cenário. Pela primeira vez na história, a Corrida de Reis foi realizada fora do trajeto urbano tradicional – entre Cuiabá e Várzea. O percurso foi armado no Parque Novo Mato Grosso, um complexo cultural, esportivo e de lazer da cidade, totalmente planejado dentro e no entorno do parque, garantindo mais segurança para atletas e público.

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *