Gabryel Aguilar foi o terceiro melhor em final disputada até a última manobra
A decisão masculina do SLS Spot Takeover Brasília teve o skatista olímpico Felipe Gustavo como campeão geral, o skatista olímpico somou 27.1 e fechou a prova apenas 0.1 a frente do vice-campeão Giovanni Vianna. O terceiro melhor foi Gabryel Aguilar com nota de 24.8. Os três skatistas foram os únicos a completarem três manobras válidas, enquanto os nove demais sofreram na pista brasiliense. Mais cedo, Rayssa Leal não tomou conhecimento da competição e venceu a disputa feminina.
O skate brasileiro apresentou disputa de alto nível na edição brasiliense do Spot Takeover com três dos quatro primeiros colocados atingindo “9 clubs”. A liderança ficou com Felipe Gustavo, o jovem skatista somou 27.1 (9.4+9.2+8.5) para vencer o compatriota e grande nome da modalidade Giovanni Vianna, que ficou com 27.0 (9.4+8.9+8.7).
A briga pela vitória foi decidida na classe e no talento de Felipe, a campanha do brasileiro contou com três manobras, o suficiente para formar a soma, enquanto Gustavo falhou nas quatro demais oportunidades. Por outro lado, Giovanni usou quatro chances para buscar o topo, mas a nota inicial de 7.5 foi desconsiderada. Ambos falharam na sétima e última tentativa e o título foi decidido já na sexta rotação.
No terceiro lugar, Gabryel Aguilar não buscou 9 club, mas acertou três linhas e ficou a frente de Filipe Mota, que somou nota 9.0 e 8.9 a pontuação, mas sem três pontuações válidas, ficou atrás de Aguilar. Gabryel foi muito bem e fez campanha regular com soma de 24.8 (8.2+8.7+7.9), atrás Mota somou 17.9.
Lucas Rabelo (5º), Ivan Monteiro (6º), Matheus Mendes (7º), Luan Oliveira (8º) e o estadunidense Dominic Walker (9º) também disputaram a etapa, mas ficaram longe da disputa pelo título.
