Bia Haddad Maia, Orlando Luz, Ingrid Martins e juvenis são eliminados do Slam nova-iorquino
O carioca Fernando Romboli avançou para as oitavas de final da chave de duplas masculinas do US Open ao lado do australiano John-Patrick Smith, neste domingo (31), ao bater a dupla indiana de Chandrasekar/Prashanth por 6/4 6/3.A parceria de Fernando e John-Patrick enfrenta Ro/Jebens ou Mektic/Ram (11) nas oitavas.
Fernando e John-Patrick Smith confirmaram o favoritismo sobre dupla indiana e igualam a campanha em Roland Garros, torneio em que foram superados na terceira fase. Por outro lado, Ingrid Martins, Beatriz Haddad Maia e Orlando Luz foram eliminados. Na chave juvenil, Victória Barros e João Pedro Bonini sofreram derrotas.
O gaúcho Orlando Luz e o francês Albano Olivetti sofreram virada para a dupla formada pelo alemão Constantin Frantzen e o neerlandês Robin Haase por 7/6 6/7 4/6. O brasileiro aproveita a boa campanha nos EUA e sobe a 56ª colocação do ranking mundial de duplas.
Na chave feminina, Beatriz Haddad Maia, classificada para as oitavas de final da chave de simples, e alemã Laura Siegemund, cabeças de chave 14, foram superadas pela ucraniana Marta Kostyuk e a romena Elena-Gabriela Ruse pelo placar de 6/3 6/2, pela segunda rodada do torneio. Ingrid Martins e a estadunidense também atuaram pela mesma fase e caíram para a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe, cabeças de chave 3, por 7/6 4/6 2/6.
Entre os jovens o Brasil estreou com derrotas nas chaves masculina e feminina. Victória Barros, cabeça de chave 15, foi eliminada pela australiana Renee Alame por 7/5 6/3. João Pedro Bonini, 16º favorito, caiu para o argentino Dante Pagani por 6/2 6/3. Nos Jogos Pan-Americanos Júnior, em Assunção, no Paraguai, João virou sobre Dante para levar o ouro, mas não repetiu o feito no US Open.
