Guerreiras derrotaram Alianza Lima por 2 a 1 e garantem vaga no mata-mata de forma antecipada
As guerreiras grenás alcançaram a segunda vitória na fase de grupos da Libertadores feminina de futebol no último dia 5 em Banfield, na Argentina, ao baterem as peruanas do Alianza Lima por 2 a 1. O jogo foi válido pela segunda rodada do grupo B e classificou a Ferroviária para as quartas de final de forma antecipada, visto que as paulistas ainda defendem a liderança contra o Boca Juniors, da Argentina.
O segundo compromisso das guerreiras de Araraquara foi imprescindível para a classificação na Libertadores feminina, no entanto a partida precisou ser decidida na segunda metade. Os três gols da partida foram marcados por Júlia Beatriz e Mylena Carioca, pela Ferroviária, e Tifani Molina, pelo Alianza.
A equipe brasileira abriu o placar com Júlia aos 12 minutos do segundo tempo com chute da atacante de fora da área para dentro das redes. Beatriz recebeu bola cruzada de Sissi, driblou a defesa e encobriu a goleira rival para deixar as brasileiras à frente. Aos 31, Tifani Molina aproveitou erro da defesa grená e chutou para anotar 1 a 1.
Encaminhando para o fim do jogo, Mylena Carioca recebeu passe de Raquel Domingues e chutou cruzado para balançar as redes e fechar o placar em 2 a 1 para o time brasileiro. Na estreia, a Ferroviária havia batido o ADIFFEM (VEN) por 1 a 0 e busca novo triunfo frente ao Boca na rodada final.
