O país asiático recebeu o Mundial masculino neste ano
A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou neste domingo (28) que as Filipinas sediarão o Mundial feminino de vôlei em 2029.
O Mundial feminino será realizado pela primeira vez nas Filipinas, um país com profunda paixão pelo vôlei. As Filipinas estão recebendo o Mundial masculino, que termina hoje.
Após o anúncio, o presidente da FIVB, Fábio Azevedo, disse que: “Sediar o Campeonato Mundial Feminino de Voleibol de 2029 nas Filipinas é uma oportunidade de mostrar novamente não apenas o melhor do voleibol, mas também o impacto positivo que nosso esporte tem na sociedade.”
“O voleibol é único em sua acessibilidade, inclusão e capacidade de unir pessoas de todas as origens. Isso tem sido tão profundo aqui nas Filipinas, país que sedia o Campeonato Mundial Masculino de Voleibol de 2025, e não temos dúvidas de que o mesmo acontecerá na edição de 2029. Juntos, estamos dando mais um passo para dobrar o Movimento Global do Voleibol de mais de 800 milhões para 1,6 bilhão de pessoas, garantindo um futuro ainda mais brilhante para o voleibol em todo o mundo”, completou o brasileiro.
O Mundial de 2027 será realizado em conjunto entre Estados Unidos e Canadá.











