Final Definida! Sesi-SP e Aspaego-GO decidem o Brasileiro de vôlei sentado feminino

Em uma reedição da final de 2024, equipe de São Paulo e de Goiás jogam pelo título brasileiro

O Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, recebe nesta sexta-feira, 14, a final do Campeonato Brasileiro de vôlei sentado feminino, entre Sesi-SP e Aspaego-GO. A decisão será transmitida pelos canais SporTV, a partir das 10h30.

A disputa pelo título é uma reedição da final da última edição do torneio, em 2024, quando a equipe do Sesi-SP garantiu seu 18º título nacional. O time paulista venceu por 3 sets a 0 (parciais de 25/15, 25/17 e 26/24).

Uma novidade deste ano é a participação da norte-americana tricampeã paralímpica (Rio 2016, Tóquio 2020 e Paris 2024) Bethany Paige, que jogará pela equipe do Aspaego-GO. Bethany nasceu com má-formação congênita, sem um dos ossos da perna, e passou por uma amputação aos 2 anos de idade. Ela jogou vôlei convencional nos Estados Unidos antes de encontrar o vôlei sentado, em 2009, e se tornou atleta da modalidade paralímpica desde então.

Neste ano, a vaga para a final foi decidida por pontos corridos, sendo os dois primeiros times com maior pontuação classificados para a decisão. A disputa pelo terceiro lugar também será nesta sexta-feira, 14, a partir das 8h da manhã.

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *