Brasileira e húngara derrotaram Hsieh/Ostapenko por 2 a 0 e enfrentam Kudermetova/Mertens ou Siniakova/Townsend
A parceria de Luisa Stefani e Timea Babos conquistou grande vitória na semifinal do WTA Finals de duplas, torneio entre as oito melhores parcerias da temporada realizado em Riade, na Arábia Saudita, ao baterem a letã Jelena Ostapenko e a taiwanesa Su-Wei Hsieh por 6/4 7/6 em 1h44m de jogo. Stefani e Babos se classificaram com a segunda posição no grupo B com 2 vitórias e uma derrota para chegar à semi, enquanto Ostapenko e Hsieh estavam invictas.
O ano de 2025 de Luisa e Timea pode ter o melhor desfecho possível pois a dupla que conquistou quatro títulos na temporada vai disputar a decisão do Finals da categoria. A brasileira e a húngara iniciaram a campanha com derrota para Siniakova/Townsend e venceram Andreeva/Shnaider e Dabrowski/Rutliffe para garantir lugar no mata-mata.
Enfrentando Ostapenko e Hsieh, Stefani e Babos precisaram virar o primeiro set após saírem atrás em 3/1. A parceria da brasileira e da húngara venceram três games seguidos para deixar o placar em 4/3. Em seguida, o jogo foi à 4/4 e Luisa e Timea levaram os dois games para concluir a parcial em 6/4 e 1×0.
No segundo set, Jelena e Su-Wei abriram 4/2 e sofreram o empate em 4/4. Luisa e Timea buscaram o 5/4 e perderam ponto do jogo no décimo game, vencido pela letã e a taiwanesa que empataram em 5/5. As duplas voltaram a ficar em iguais em 6/6 e forçaram o tie-break até sete pontos. Stefani e Babos anotaram 5-2, sofreram empate em 5-5 e venceram a partida para ir à final por 7/6(7-5) e 2×0.
A brasileira e a húngara entraram no torneio como a dupla cabeça de chave 7 após temporada com títulos dos 250 de São Paulo (BRA) e Linz (AUT) e os 500 de Estrasburgo (FRA) e Ningbo (CHI). Com a campanha, Luisa subiu para a 14ª colocação do ranking mundial e Timea escalou para a 13º. As duas tenistas subiram 2 posições até o momento.











