O jogo contra o Canadá foi para o dia 12
O jogo contra o Canadá foi para o dia 12

A seleção feminina finlandesa de hóquei no gelo está confiante de que terá um elenco completo, ou quase completo, disponível para a partida de sábado contra os Estados Unidos, disse um porta-voz finlandês à Reuters, após o jogo de estreia nas Olimpíadas ter sido adiado devido a um surto de gastroenterite no grupo.
A partida do Grupo A contra o Canadá, marcada para quinta-feira, foi adiada horas antes de as jogadoras entrarem no gelo na Arena Milano Rho, com 11 das 23 jogadoras do elenco finlandês em isolamento após quatro atletas contraírem norovírus.
“Nove jogadoras ainda estão isoladas”, disse o porta-voz na sexta-feira.
“As demais treinarão hoje, ou estão liberadas para treinar se se sentirem bem o suficiente.”
A Finlândia havia cancelado o treino de quarta-feira após o surto e contava com apenas 12 jogadoras disponíveis para o treino da manhã de quinta-feira, enquanto se preparavam para enfrentar o Canadá, antes que os organizadores dos Jogos de Milão-Cortina decidissem pelo adiamento.
A Finlândia está seguindo as diretrizes do COI, com os jogadores em isolamento por um mínimo de 48 horas, mas não houve novos casos nas últimas 24 horas e eles afirmam que há uma boa chance de ter quase o elenco completo para o confronto com os Estados Unidos.
O jogo contra o Canadá foi remarcado para 12 de fevereiro.
