Equipe carioca não deu chances para o adversário e confirmou um lugar na fase decisiva
Equipe carioca não deu chances para o adversário e confirmou um lugar na fase decisiva

A primeira equipe a carimbar o passaporte para Londrina é o Sesc Flamengo. A equipe carioca não tomou conhecimento do Paulistano Barueri e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25-15, 25-16 e 25-21, carimbando assim a vaga na semifinal da Copa Brasil de vôlei feminino 2026, que será realizada na cidade paranaense, assim como a decisão.
Esta é a 14ª edição da Copa Brasil, competição em mata-mata que reúne as oito melhores equipes do primeiro turno da Superliga. Além de Flamengo e Barueri, teremos ainda nas quartas de final da competição os duelos entre Osasco x Fluminense, que jogam ainda hoje, além de Minas x Maringá e Praia Clube x Sesi Bauru, que jogam amanhã (24).
Dono da melhor campanha do primeiro turno da Superliga, o time do técnico Bernardinho fez valer o seu mando de quadra no Ginásio da Tijuca e não deu chances ao Paulistano Barueri, dominando todas as ações da partida desde o início do confronto, e abrindo 7-3 logo no começo do primeiro set. O rubro-negro seguiu melhor e fechou a parcial em 25-15, com Simone Lee.
No terceiro set, o Paulistano Barueri esboçou uma reação, mesmo após o time carioca abrir 7-2 no início da parcial. A equipe do interior paulista equilibrou a partida e chegou a estar vencendo no 13 a 12, no entanto, na reta final, o Sesc Flamengo tomou as rédeas da partida novamente e fechou o set em 25-21 e a partida em 3 sets a 0.
O Rubro-Negro aguarda agora o vencedor de Osasco x Fluminense, que jogam ainda hoje e já está garantido na fase final do torneio, que será realizado nos dias 27 e 28 de fevereiro em Londrina.
