Atuais campeões tiveram uma atuação ruim no ataque e foram superados pelos uruguaios
Atual campeão, Flamengo estreou com derrota na Champions League das Américas de basquete (BCLA). A equipe rubro-negra enfrentou o Nacional do Uruguai em Paysandu e em uma atuação abaixo do esperado, principalmente no terceiro quarto, foi superada por 75 a 63.
O primeiro tempo foi de equilíbrio, com as equipes fortes defensivamente e um placar baixo. Na ida para o intervalo, melhor para o Nacional, que venceu por 30 a 29. No terceiro quarto, os uruguaios dominaram o Flamengo, que apático, sofreu uma corrida de 21 a 9, uma vantagem fundamental para ficar com a vitória.
No último quarto, o Flamengo lutou para baixar a diferença e chegou a ficar a seis pontos de virar a partida, mas o Nacional reagiu novamente e fechou o placar 12 pontos na frente – 75 a 63.
Sem Alexey, lesionado, Alex Negreti foi o principal jogador do Flamengo no jogo, com 19 pontos, seguido por Shaq Johnson, com 18. Pelo Nacional, Connor Zinaich fez um duplo duplo de 21 pontos e 10 rebotes, seguido por Ernesto Oglivie com 14 pontos.
Neste domingo (14) o Flamengo vai tentar reagir contra o Obras Sanitárias da Argentina às 21:10 (horário de Brasília), com transmissão do Youtube da BCLA.











