Flamengo fica com a sua pior posição em participações em intercontinentais
O flamengo se despediu do Intercontinental de Basquete com derrota. Neste domingo (21) em Singapura, o rubro-negro enfrentou o Alahli SC da Líbia pela disputa do terceiro lugar e perdeu por 95 a 85, terminando na sua pior posição em torneios intercontinentais de basquete. Já o Alahli se tornou a primeira equipe africana a subir no pódio da competição.
Foi um jogo em que o Flamengo começou desligado e viu os líbios tomarem a frente no primeiro quarto. O flamengo virou o jogo no segundo período, e conseguiu se manter na frente no terceiro período. No último quarto, o Flamengo foi dominado pelo Alahli SC, que com grande atuação no garrafão, virou o jogo e com uma boa vantagem, definiu o placar por 95 a 85.
O Fator chave para a vitória dos líbios foi o bom aproveitamento nas cestas de dois pontos, com mais de 60% de acertos, e nos rebotes, 46 contra 34 dos flamenguistas, que só conseguiram ser mais efetivos na zona de 3 pontos.
Gui Deodato e Marketh Cummings com 14 pontos cada e Alex Negrete e Alexey com 13 pontos cada foram os principais pontuadores do Flamengo. Pelo Alahli SC, Makur Maker com 21 pontos e 12 rebotes e Ivan Almeida também com 21 pontos, foram os principais cestinhas. Jean-Jacques Boissy também foi destaque com 19 pontos.
Unicaja Málaga é bicampeão
Na reedição da final de 2024 entre Unicaja Málaga e NBA G League United, o resultado também se repetiu, com o espanhóis vencendo por 71 a 61. O Málaga se torna a primeira equipe a ser bicampeã seguida desde o Real Madri nos anos 70. Já Tyler Kalinoski foi eleito o MVP da competição.











