Rubro-negro teve confronto complicado, mas conseguiu vitória importante no Uruguai
O Flamengo se recuperou da derrota na estreia da Champions League das Américas de Basquete (BCLA). Jogando em Paysandu (URU) neste domingo (14), o rubro-negro enfrentou o Obras Sanitarias da Argentina, vencendo por 84 a 80 e encerrando sua participação na primeira janela da competição com uma vitória e uma derrota.
Mas não foi um jogo fácil par ao rubro-negro, que viu a equipe argentina ser mais efetiva no garrafão e terminar no intervalo a frente por dois pontos 39 a 37. No segundo tempo, as bolas de 3 do rubro-negro caíram e os brasileiros passaram na frente. Mas o jogo continuou parelho até o fim, com Alex Negrete convertendo um lance livre a 15 segundos do fim e abrindo três pontos de vantagem – 81 a 78.
Momentos depois, Pedro Barral errou um arremesso de 3 que teria empatado o jogo para o Obras e, na posse seguinte, Gui Deodato selou a vitória do Mengão com uma cesta de 3 pontos. Tyler Sabin ainda descontou e deu deu números finais ao placar – 84 a 80.
Alex Negreti foi o cestinha rubro-negro com 19 pontos, seguido por Shaq Johnson com 14 pontos e Mark Cummings com 11. Tyler Sabin foi o cestinha do Obras Sanitarias com 20 pontos.
Agora as equipes brasileiras voltam para a segunda janela da BCLA em janeiro, entre 14 e 19 de janeiro. O Minas joga em Buenos Aires enquanto Franca e Flamengo jogam em casa.











