Rubro-negro terá caminho complicado para chegar a decisão
O Flamengo começa na quinta (18) sua disputa pelo principal título interclubes do basquete, em Singapura. O rubro-negro, que se classificou para o torneio por ser o campeão da Champions League das Américas, vai encarar o NBA G League United – combinado de jogadores da G League, liga de desenvolvimento da NBA, às 6 da manhã, com transmissão da Flamengo TV no Youtube.
O Flamengo vai em busca do terceiro título da competição – O primeiro em foi em 2014, quando superou o Maccabi Haifa de Israel e em 2022, venceu na decisão o San Pablo Burgos da Espanha.
O Flamengo, comandado pelo argentino Sérgio ‘Oveja’ Hernandez, vai para o campeonato com dois desfalques – Franco Baralle, recente contratação que quebrou o tornozelo ao ser atropelado por uma moto quando andava de bicicleta e Ruan Miranda, que rompeu os ligamentos do joelho na FIBA Americup.
Para a competição, que abre a temporada 2025/26, vários reforços foram contratados – como Dee Bost, Alex Negreti, Daniel Onwenu, Markeith Cummings, Wesley Castro, Guilherme Hubner e Erick Buckner. Alexey, Gui Deodato, Jhonatan Luz e Kayo Gonçalves foram mantidos.
Além da equipe estadunidense, O Flamengo também encara no grupo B o Illawarra Hawks da Austrália – campeão da NBL, liga australiana. Somente o primeiro do grupo avança para a final. No outro grupo, Unicaja Málaga – atual campeão e vencedor da Champions League da Europa, Al Ahli SC da Líbia – campeão africano e o Utsonomiya Brex do Japão- campeão asiático.
Confira abaixo a tabela do Flamengo no Intercontinental de Basquete
18 de setembro
6:00 – Flamengo x NBA G League United
19 de setembro
6:00 – Flamengo x Illawarra Hawks
21 de setembro
5:00 – Decisão do terceiro lugar
8:00 – Final











