Flamengo vence Corinthians no “Clássico das Multidões” do NBB; Unifacisa supera Fortaleza no “Clássico do Nordeste”

Em noite de clássicos, melhor para Flamengo e Unifacisa, os vencedores desta sexta de NBB

Fotos: Beto Miller / Corinthians
Fotos: Beto Miller / Corinthians

Na noite desta sexta-feira (31), foi realizado mais um “Clássico das Multidões”, e o Flamengo confirmou sua força, vencendo o Corinthians por 103 a 77, no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. No outro jogo da noite, no “Clássico do Nordeste”, a Unifacisa, da Paraíba, anotou 85-71 e bateu o Fortaleza Basquete Cearense.

O confronto começou equilibrado, com vantagem corintiana no primeiro quarto, no entanto, o Rubro-Negro tomou o controle a partir do segundo período, impondo defesa sufocante, ritmo acelerado e grande eficiência nas transições, e assim, abriu quase trinta pontos de frente, fechando o jogo em 103-77. A profundidade do elenco flamenguista teve mais uma vez um peso importante para confirmar o quinto triunfo na temporada.

O maior pontuador do Flamengo foi Alex Negrete, pelo segundo jogo consecutivo, com 17 pontos, além de cinco rebotes e três assistências. Alexey Borges também se destacou mais uma vez, flertando com um duplo-duplo, ao alcançar 14 pontos e nove assistências para 22 de eficiência. Pelo Corinthians, Elinho teve boa atuação, registrando um duplo-duplo de 10 pontos e 12 assistências. Victão foi o maior pontuador da equipe com 17 pontos.

Em Campina Grande, na Paraíba, o Unifacisa jogou em sua Arena e não tomou conhecimento do Fortaleza Basquete Cearense, vencendo o jogo com autoridade por 85-71. O destaque absoluto da partida foi Melvin Johnson, cestinha do jogo, que anotou 29 pontos e comandou a vitória dos paraibanos. Pelos cearenses, Dupree foi o maior pontuador, com 14 pontos anotados.

Logo no primeiro quarto, a Unifacisa já abriu grande vantagem, anotando 29 a 12, dando à equipe da casa a possibilidade de administrar a liderança no placar. O segundo e o terceiro foram vencidos pelo Fortaleza Basquete Cearense, por 24 a 18 e 19 a 17, reduzindo a diferença para oito pontos. No último quarto, a equipe de Campina Grande voltou a ser superior, abrindo mais cinco pontos no placar e fechou o jogo em 85-71.

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *