Flamengo vence jogo eletrizante e abre vantagem nas quartas de final da Champions League das Américas

Rubro-negro vai definir classificação para o final four no México

FIBA/Divulgação
FIBA/Divulgação

O Flamengo sofreu, mas abriu a série de quartas de final da Champions League das Américas (BCLA) com vitória. Recebendo o Astros de Jalisco do México no Maracanãzinho nesta sexta (6), o rubro-negro precisou segurar a reação dos rivais no último período para vencer por 101 a 99, fazendo 1 a 0 na série.

Com Alexey de volta, após longo período lesionado, o primeiro quarto do Flamengo foi excelente nas bolas de 3, que terminou com14 pontos de vantagem – 33 a 19. No segundo quarto, o Astros voltou melhor e conseguiu diminuir a diferença. Baralle e Gui Deodato recolocaram o Flamengo no jogo, indo para o intervalo com 11 pontos de vantagem – 56 a 45.

No terceiro período, o equilíbrio foi a tônica. Defensivamente melhor, o Flamengo conseguiu segurar os mexicanos e ir para os 10 minutos finais com 12 pontos na frente – 78 a 66. No quarto final, indo para o tudo ou nada, viu seus estrangeiros Trey Burke e Christopher Perry foram diminuindo consideravelmente a vantagem até chegar no minuto final.

Usando-se da tática de fazer falta para levar o Flamengo para a linha do lance livre, viu duas bolas trip´las de Burke caíram para a vantagem cair para dois pontos. Shaq Johnson acertou lance livre decisivo para conseguir manter a vantagem e a vitória por 101 a 99

Gui Deodato foi o cestinha rubro-negro com 24 pontos, seguido por Shaq Johnson e Franco Baralle com 19 pontos cada. o trio estava afiado no perímetro com 14 das 19 bolas de 3 pontos convertidas. Pelo Astros, Perry marcou 31 pontos e Burke, 26.

Agora as equipes se reencontrarão no México para os jogos 2 e 3 (se necessário), na sexta (13) e domingo (15).

Franca e Minas farão o duelo caseiro por uma vaga no final four da BCLA no próximo domingo (8). O jogo 1 será na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG). A transmissão é do Youtube da FIBA Américas.

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *