Com oito jogos disputados, equipe rubro-negra segue com 100% de aproveitamento. Domingo também foi de vitórias dos paulistas
O domingo (09) foi recheado de partidas do Novo Basquete Brasil. O destaque ficou para a oitava vitória consecutiva da equipe do Flamengo, que lidera a competição vencendo todas as partidas disputadas até aqui. A vítima da vez foi o Pato Basquete, que perdeu para os flamenguistas por 101 a 63. Outros três jogos movimentaram o basquete brasileiro desde a manhã, com vitórias de três equipes paulistas: Pinheiros, Paulistano e Mogi.
Jogando no Maracanãzinho, o Flamengo atropelou o Pato basquete, impondo uma vitória de quase cinquenta pontos de vantagem. A equipe comandada por Sérgio Hernandez atropelou os rivais por 101 a 63, e consolidou-se na liderança com oito vitórias em oito jogos. Gui Deodato foi a estrela do dia, com 30 pontos, sendo oito bolas triplas.
O Flamengo começou devagar na partida, com a primeira cesta marcada apenas depois de dois minutos e meio de jogo. O Pato seguia bem na parcial e chegou a ter apenas dois pontos de desvantagem, no entanto, os cariocas conseguiram uma arrancada e fecharam o período em 24 a 16. No quarto seguinte, a equipe rubro-negra abriu mais dez pontos e foi para o intervalo com 48-30 no placar.
Sem precisar forçar o ritmo de jogo, o Flamengo foi ampliando o placar naturalmente e com mais sete pontos de diferença no terceiro quarto, encaminhou mais uma vitória. O time paranaense não conseguiu reagir e no período final e o Fla selou a vitória em 101 a 63. O próximo confronto do Flamengo um clássico nacional contra o Franca, no Ginásio Pedrocão, às 19h30 de quarta-feira (12).
O domingo de NBB começou cedo. No jogo das 11h, jogando no Ginásio Henrique Vilaboim, em São Paulo, o Pinheiros superou o Caxias do Sul Basquete por 82 a 59 e teve mais uma atuação sólida defensivamente e consistente no ataque. A partida também pode ter marcado a última aparição de Shamell no ginásio onde viveu tantas histórias pela pinheirense, afinal o norte-americano está na sua última temporada de NBB.

De tarde, no Ginásio Geodésico, em Osasco, o Paulistano bateu a equipe da casa por 94 a 81 e segue apresentando evolução na competição, conquistando sua quarta vitória no NBB, a terceira seguida. O jogo foi bem equilibrado na primeira parte e seguiu com placar apertado até o terceiro quarto, no entanto, no último período, o Paulistano fez 11 pontos de diferença e confirmou o triunfo. Com 28 pontos, Vitinho foi o cestinha da partida.
Fechando o domingo de basquete, terminando quase na manhã de segunda-feira (10), Mogi e Fortaleza Basquete Cearense se enfrentaram no Ginásio Unifor, em Fortaleza, com mais uma vez uma equipe paulista levando a melhor. Após um bom começo dos cearenses, que venceram o primeiro quarto, o Mogi se encontrou na partida e fechou a primeira metade na frente, 44 a 37. Após o intervalo, o Fortaleza se recuperou e deixou a desvantagem em apenas um ponto no quarto final. O Mogi retomou o controle da partida no minuto final e fechou o jogo em 80-76, com Menca anotando 19 pontos e se destacando.











