Flamenguistas abriram 2×0, sofreram empate e desempataram para garantir vantagem
A primeira parte da batalha por um lugar na semifinal do Brasileirão A1 feminino entre Flamengo e Palmeiras foi vencida pelas rubro-negra por 3 a 2, neste domingo (10), em jogo realizado no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Os gols foram marcados por Djeni (2x) e Jucinara, no lado flamenguista, e Taina Maranhão (2x), para as palmeirenses. O jogo de volta será no próximo domingo (17), em Barueri, as 10h30.
O Flamengo saiu na frente ainda na primeira metade de jogo com gol de Djeni aos 36 minutos. Aos 49, o clube da Gávea ampliou com Jucinara. O jogo estava disputado e os dois lados buscavam balançar as redes, mas as flamenguistas foram mais eficientes e fecharam o primeiro tempo com vantagem de 2 a 0.
Aos 11 minutos do segundo tempo o Palmeiras diminuiu com Tainá Maranhão e a mesma anotou o gol do empate aos 20. A palmeirense ainda teve chance logo após o primeiro gol, mas não aproveitou. Após insistência e boas chances, o Flamengo marcou o gol derradeiro com Djeni aos 36′.
O jogo teve momento de tensão com possível expulsão de Cristiane, do Flamengo, por agressão, mas a arbitragem foi ao VAR e aplicou apenas o amarelo. Sem mais gols, o jogo fechou com triunfo flamenguista e as cariocas buscam o empate para seguir no Brasileirão, enquanto as paulistas necessitam de vitória.
